Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2015 as 12:00am

Projeto Ester é criado para ajudar brasileiras em Massachusetts

Por que Projeto Ester? Inspirado na figura histórica da rainha Ester, personagem bíblico que se tornou famosa por sabiamente salvar seu povo do extermínio, visamos entender o nosso proposito como empreendedora, mãe, esposa e mulher em nossa sociedade mode

Observando a necessidade de atender mulheres de nossa comunidade, que através de seus talentos, ajudam na economia doméstica, Débora Marques fundou, juntamente com sua sócia, Katia Medeiros, a Associação Brasileira Feminina de Negócios Projeto Ester.

Por que Projeto Ester? Inspirado na figura histórica da rainha Ester, personagem bíblico que se tornou famosa por sabiamente salvar seu povo do extermínio, visamos entender o nosso proposito como empreendedora, mãe, esposa e mulher em nossa sociedade moderna.

Nascida de uma conversa casual com a empresária, Celina Mota, do Tailor Shop em Marlborough, a ideia ficou na gaveta por quase um ano, até encontrar, de novo o tempo e a ação necessária para se tornar um dos mais comentados empreendimentos do momento na rede social essa semana, aqui em Boston. Após pesquisar o seu público e entender que, como forte mão-de-obra e voz atuante nas decisões do lar, conclui-se que aproximadamente 85% das escolhas de consumo numa família, parte da mulher. (fonte:MIndshare/Ogilvy & Maher).

Embora geralmente, os limites de idioma sejam um grande obstáculo, a mulher imigrante brasileira tem a tendência natural em ser criativa e é apostando nisso que o Projeto Ester entende que a união, definitivamente, faz a força. E, que essa aptidão pode ser desenvolvida em busca do espaço profissional. Uma das propostas do Projeto Ester é criar instrumentos de profissionalização e encorajamento às pequenas ou microempreendedoras e até mesmo donas-de-casa que sonham em ter um próprio negócio de sucesso na América.

São os mais variados talentos que vão desde habilidades culinárias, artesanais, decoração, ou simplesmente a disponibilidade de oferecer a amizade que muitas imigrantes precisam para conectarem-se em parte com suas raízes brasileiras através de networking.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Embora haja muitos recursos disponíveis no que diz respeito, Violência Doméstica e outro assunto que o Projeto Ester estará abordando em educação e ajuda prática. Trabalhando em conjunto com entidades já estabelecidas, e seguindo uma preparação rigorosa, a associação estará dando o suporte necessário para que tais vítimas sejam encaminhadas as organizações competentes.

CURSOS SEMI-PROFISSIONALIZANTES - Periodicamente, o Projeto Ester também planeja oferecer cursos rápidos e intensivos de apoio como CPA (Primeiros Socorros), Artesanatos, Decoração, Capelania, Maquiagem e outros que serão acrescentados à medida que houver interesse.

PALESTRAS - Partindo da perspectiva de autoajuda, a filosofia do Projeto Ester e capacitar as associadas a descobrirem seu potencial através de desafios em dinâmicas de grupo, que serão apresentadas nos eventos por profissionais capacitados, como psicólogos e conferencistas experientes. É comum subentender-se que todo imigrante é um empreendedor em potencial. Afinal, saiu de seu país, da zona de conforto, e partiu em rumo ao desconhecido, a procura de oportunidades.

Contando com o patrocínio de empresas locais, que acreditam na comunidade e compartilham dos mesmos valores, o Projeto Ester planeja crescer e criar uma base sólida para atender a ala feminina dos imigrantes brasileiros em Massachusetts.

CONSULTORIA & MARKETING - Dar ideia, acompanhamento e execução licenciada de pequenas empresas, o Projeto Ester estará orientando suas beneficiadas a encontrar resposta para suas questões básicas. Oferecendo serviços de publicidade, o Projeto Ester espera poder financiar seus custos e desenvolver seu alcance no mercado, solidificando sua presença no estilo “grass roots” característica primária de seu público.

PREPARATIVOS PARA A INAUGURAÇÃO - A Associação estará promovendo o pré-evento, com um número limitado de participantes, no próximo dia 27 de Fevereiro de 2015, no Ipanema Hair Spa, em Everett (Massachusetts). Nele será exposta a plataforma de recursos e planos para a implantação do projeto. A entrada será franca, porém requer confirmação por meio da página do grupo no Facebook. Haverá sorteios e prêmios.

As interessadas em participar é só entrar em contato através do telefone (508) 259 4628.

Fonte: Da Redação

Top News