Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2015 as 12:00am

CDLE Visita a Cônsul-Geral do Brasil em Boston (MA)

Segundo João Arruda, a reunião foi marcada pela "notável cordialidade" da diplomata, que está no cargo há apenas dois meses.

No dia 17, um grupo representou a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores USA-Brasil (CDLE) se reuniu com a Consulesa-geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Glivânia de Oliveira. Formado pelo presidente João de Arruda Melo, o Vice-Presidente Daniel Pereira e o Diretor Internacional Fernando Fagundes, o trio falou de assuntos ligados à comunidade brasileira no estado.

Segundo João Arruda, a reunião foi marcada pela “notável cordialidade” da diplomata, que está no cargo há apenas dois meses. Ele ressalta que a visita transcorreu “com um agradável diálogo sobre as experiências de Glivânia ao redor do mundo”, bem como sobre os planos dela em tornar o Consulado cada vez mais identificado com as necessidades da comunidade brasileira.

A Consulesa anunciou que novos serviços já disponíveis, entre eles a reformulação do Sistema de Agendamento e uma nova tabela de preços, que incluirá alguns serviços que serão prestados gratuitamente. “Ela falou se também acerca dos outros atendimentos, entre eles a renovação de Passaporte, prova do ENCCEJA (prevista para maio/2015) e solicitação de saque do FGTS”, disse. A reunião também abordou temas como a educação e saúde.

João Arruda e os demais membros da comitiva acrescentam que a visita ao consulado foi “extremamente agradável e produtiva”. “Como resultados positivos, obtivemos da Consulesa a autorização para criar um link para o site do Consulado Geral do Brasil em Boston a partir da homepage da CDLE USA-Brasil”, continua o presidente.

A embaixadora Glivânia Oliveira fez questão de incluir a CDLE USA-Brasil no rol de destinatários do Boletim Mensal do Consulado, em que se resumem as suas principais ações.

Na ocasião, o grupo convidou a consulesa para prestigie a Reunião Mensal da entidade, onde ministrará uma palestra para os associados e convidados. “Sem dúvida, a visita do comitê da CDLE USA-Brasil ao Consulado em Boston foi um evento marcante na história de nossa associação”, conclui.

Fonte: Da Redação

Top News