Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2015 as 12:00am

Artesã mineira faz sucesso com peças em biscuit

Patrícia Simone de França, de Abington, faz objetos decorativos e ministra curso sobre técnica que trouxe do Brasil

Criatividade, habilidade manual e muita inspiração. Estes são os ingredientes do trabalho da artesã mineira Patrícia Simone de França, 32 anos, moradora de Abington, que vem fazendo sucesso criando peças em biscuit.

Nascida em Santana do Paraíso (Minas Gerais) e há quase 3 anos morando nos EUA, ela agora aposta na divulgação de sua arte pelas redes sociais e também em cursos. Patrícia trabalha com a técnica de biscuit há mais de 10 anos e agora dissemina sua arte na América.

A artesã faz de tudo: desenha e cria peças únicas ou também reproduz personagens de desenhos animados. Suas peças vão desde mini joaninhas a trabalhos com um metro de altura. “Atendo encomendas para aniversários e chás de bebê e presentes e a recepção ao meu trabalho tem sido muito boa”, diz Patrícia. Encomendas maiores, com média de 50 peças, devem ser feitas com 15 dias de antecedência.

Os materiais usados para a confecção dos objetos vêm do Brasil porque ela diz que assim consegue manter a qualidade que oferecia antes. As peças custam a partir de 0,25 centavos (miniaturas) até uma média de 20 dólares.

Além do biscuit, Patrícia também faz tapetes, pintura em vidro e bordados.


Subtítulo

Curso semanal ensina técnica


Além de vender seu artesanato pelas redes sociais e indicação, Patrícia agora também está ministrando curso aos sábados. Por enquanto ela tem duas turmas, com cinco alunas cada, mas pretende ampliar as opções de dias e horários.

A inscrição no curso custa 170 dólares e inclui um kit com todo material para fazer as peças. Depois as aulas são semanais, com duração de 4 horas e custo de 20 dólares.


Mais informações

Para encomendar peças ou se matricular no curso de artesanato em biscuti ligue para (508) 315-7085

Fonte: Da Redação

Top News