Publicado em 22/05/2015 as 12:00am

Consulado expõe serviços e projetos para CDL

Reunião em Somerville contou com a embaixadora Glivânia de Oliveira, do Consulado Geral do Brasil em Boston

A mais recente reunião da CDLE (Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores) de Massachusetts teve a participação da embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, do Consulado Geral do Brasil em Boston. O evento aconteceu no restaurante Oliveiras, em Somerville, e reuniu diretores da câmara e imprensa.

Glivânia retribuiu a visita que recebeu em fevereiro, feita pelo presidente da CDLE, João de Arruda Melo, e aproveitou para falar sobre as ações do consulado e novos projetos.

Durante a reunião, ela explicou como são prestados os serviços do consulado, como funcionam os canais de atendimento e ressaltou que várias medidas estão sendo tomadas para melhorar ainda mais a comunicação com a comunidade.

Para Arruda Melo, a embaixadora se mostrou muito acessível e prática em sua abordagem, o que esclareceu muitas dúvidas de todos os dirigentes presentes. “Ela explicou que grande parte dos serviços do consulado pode ser feita pelos correios, o que facilita bastante o atendimento às necessidades dos brasileiros”, disse o presidente da CDLE.

Na ocasião, Glivânia também reforçou que todo atendimento no Consulado deve ser agendado eletronicamente. Vale para todos os serviços, inclusive legalizações de documentos, autenticações de cópias, regularização eleitoral e militar, CPF e atestados. Ao entrar no site do Consulado, no http://boston.itamaraty.gov.br, o interessado pode escolher o melhor dia e horário disponível para comparecer ao órgão e solicitar o serviço.

“Foi uma reunião muito proveitosa para todos os diretores, que puderam também fazer perguntas, esclarecer dúvidas e dar sugestões à embaixadora”, disse o presidente da CDLE.

Ele reforçou que a imagem do consulado perante os brasileiros tem mudado a cada dia, pois a embaixadora vem tomando uma série de medidas que visam deixar transparente a atuação do órgão.

Glivânia de Oliveira aproveitou sua participação para informar que uma de suas novas metas no Consulado é produzir um boletim quinzenal de notícias, com informações relevantes para a comunidade brasileira.

Entre os dirigentes lojistas presentes estavam o vice-presidente da entidade, Daniel Pereira, e os membros Fernando Fagundes, Paulo Carvalho, Jenner Mendes, Helenita Morais, Pablo Maia, Adilson Morais e Márcio Duran.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Fabiano Ferreira