Publicado em 19/06/2015 as 12:00am

Investir no mercado hoteleiro garante retorno e valorização

Conheça as principais vantagens de aplicar seu dinheiro na compra de uma unidade hoteleira

     As transformações que estão sendo experimentadas pelo mercado imobiliário hoteleiro no Brasil não têm precedentes, o que faz do segmento uma ótima oportunidade de investimento. Não estamos falando só das magníficas oportunidades que o Brasil lutou no  cenário Internacional para conseguir grandes eventos, mas da  vantagem competitiva que os mesmos trarão nos próximos decênios.

     O Brasil está aproveitando sua privilegiada situação econômica no cenário mundial para organizar os maiores eventos do planeta, criar infraestrutura e modernizar o país, a sociedade e as empresas. O investimento hoteleiro no Brasil se coloca como a melhor opção e chega no momento oportuno, demonstrando a  capacidade que o país tem no negócio do futuro, o turismo, seja ele de lazer ou  de negócios.

     IMÓVEL JÁ ALUGADO

     Quando se adquire uma unidade hoteleira (quarto), o proprietário não tem que se preocupar em alugar o imóvel e nem com as despesas de condomínio até que o imóvel seja locado. Após a entrega da obra, o imóvel entra em  operação e depois do período de maturação, que leva 6 meses, o  proprietário começa a receber os rendimentos. “Investir em hotelaria é ter rentabilidade sem reocupação”.

     RENTABILIDADE ACIMA DA MÉDIA

     Imóveis residenciais rendem em média entre 0,4 a 0,5% a.m. e os comerciais entre 0,5 a 0,7%  a.m., enquanto os imóveis hoteleiros rendem, em média, entre 0,8 a 1,2% a.m.  após estabilizada a operação. “Investir em hotelaria é aumentar seu rendimento mensal”.

     VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

     Quando deixamos um dinheiro em aplicação financeira, teremos um rendimento, mas o capital inicial continua o mesmo.  Quando investimos em imóvel, o capital inicial também tem um ganho de valorização, além da renda. Ao investir em hotelaria, você une um investimento de alto rendimento com o lastro imobiliário, ou seja, terá também a valorização do seu patrimônio. “Investir em Hotelaria é ter a garantia de um patrimônio seguro”.

     IMÓVEL SEMPRE CONSERVADO E MODERNIZADO

     Para melhor atender aos clientes e manter a competitividade, os hotéis são sempre muito bem conservados e constantemente atualizados. E o que é melhor: o proprietário não investe mais por isso, pois o valor é descontado mensalmente da rentabilidade. Ou seja, ao contrário de imóveis comerciais e residenciais, que se desgastam com o tempo, o seu hotel estará a cada dia mais valorizado. “Investir em hotelaria é ter um imóvel ainda melhor”.

     RENDIMENTOS LIVRES DE TAXAS

     Quando se investe em hotelaria, o rendimento mensal é líquido, ou seja, livre das taxas de administração, de reserva e reposição etc, pois elas são previamente descontadas e recolhidas. Quando o empreendimento é comercializado com a venda de cotas, até o imposto de renda é descontado. Ao contrário de imóveis comerciais ou residenciais alugados, onde o proprietário paga taxas de administração, impostos e taxas extras, mesmo com o imóvel locado.

“Investir em hotelaria é ter maior renda líquida”.

     SEGMENTO HOTELEIRO EM FRANCA EXPANSÃO

     Com o aumento do turismo de negócios e a demanda crescente gerada pelas classes C e D, a hotelaria no Brasil cresce na casa de 7% ao ano e as diárias médias, mais de 15% em muitas capitais e cidades do interior de grande porte. E deve crescer ainda mais com o crescimento da Indústria (Petróleo e Gás) e o advento de eventos internacionais importantes como as Olímpiadas. Assim, ao investir em Unidades Hoteleiras, você investe em um dos setores que mais crescem no país. Com isso, cresce a demanda, as diárias médias e o rendimento dos proprietários.  “Investir em Hotelaria é fazer o seu investimento crescer junto com um dos setores mais promissores do momento”.

     SEM AS RESTRIÇÕES DA LEI DO INQUILINATO

     Não tenha preocupações com desocupação do imóvel, com o pagamento ou não do aluguel ou com a taxa de reajuste impostos por lei, como acontece com os imóveis comerciais ou residenciais.  Investindo em unidades hoteleiras, a renda corrigida pelo valor da diária, normalmente muito acima do reajuste do aluguel, e quem repassa os rendimentos mensalmente é a operadora. “Investir em Hotelaria é ter a sua renda garantida no final do mês”.

     INVESTIMENTO COM GESTÃO PROFISSIONAL

     Para alugar um imóvel comercial ou residencial dependemos de uma boa administradora, que garanta que estejam em dia IPTU, condomínio etc, ou o imóvel é devolvido com taxas atrasadas que recaem sobre o proprietário. No investimento hoteleiro, a operadora recolhe todos os tributos incidentes sobre o imóvel. “Investir em hotelaria é ter uma gestão profissional do seu patrimônio”.

     INVESTIMENTO MONTADO E EQUIPADO

     Todos os hotéis são entregues completamente montados e mobiliados, ou seja, prontos para a operação. Sem taxas extras. E toda montagem é supervisionada e recebida pela rede hoteleira, garantindo que todos os investimentos necessários foram realizados pela Incorporadora. “Investir em hotelaria é não ter surpresa no futuro”.

Fonte: Brazilian Times