Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2016 as 12:00am

Dona da Claro prevê queda de até 25% nos investimentos este ano

A América Móvil planeja reduzir de 20% a 25% os investimentos globais para este ano em relação a 2015

A América Móvil planeja reduzir de 20% a 25% os investimentos globais para este ano em relação a 2015. A companhia investiu US$ 30 bilhões nos últimos três anos em todos os mercados nos quais atua. A informação é da direção da companhia, que apresenta nesta quarta-feira os resultados financeiros do grupo para analistas.

 

Parte dos recursos é destinada à migração dos clientes da rede 3G para 4G nos países da América Latina. A dona da Claro, Embratel e Net informou que a penetração do serviço é de 37% da base de clientes, mas não informou o número absoluto.

 

O serviço está tendo boa penetração no México, segundo a empresa. No Equador e Peru a densidade na rede 4G está crescendo, enquanto no Brasil está em posição mediana.

 

Os executivos afirmaram que não estão reduzindo o investimento na capacidade da rede 4G, para implantação da tecnologia LTE. Afirmaram que investiram fortemente em backbone e fibra óptica nos últimos anos e que, portanto, não há muito mais o que fazer em relação a isso em alguns países. Contudo, não foi esclarecido qual será o caminho do crescimento.

 

A companhia investiu também em cabos submarinos e satélites, cuja infraestrutura já está pronta, segundo a empresa, apesar da redução dos investimentos. A Net está crescendo em assinantes no Brasil porque as redes estão prontas para ir a novas casas, informou a América Móvil. Por isso, os executivos disseram que estão confortáveis com os planos executados e os que estão por vir.

Fonte: http://www.valor.com.br/

Top News