Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2016 as 9:52pm

Bovespa fecha em queda com recuo forte nas ações da Petrobras

Ibovespa fechou em queda de 1,55%, a 48.867 pontos. Ações preferenciais da petroleira tiveram queda de cerca de 8%.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta segunda-feira (14), em meio à queda das commodities, que ajudou a puxar para baixo as ações da Petrobras.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, terminou o pregão com baixa de 1,55%, a 48.867 pontos. Veja a cotação.

As ações preferenciais da Petrobras ficaram entre as quedas mais acentuadas entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, recuando 8,53%.

Os investidores também repercutiram, nesta segunda, eventos políticos do fim de semana, com destaque para as manifestações contra o governo federal no domingo.

Profissionais do mercado de renda variável destacam à Reuters que, embora a perspectiva de mudança na cena política sustente expectativas favoráveis para a economia, o cenário de ruptura política traz volatilidade aos ativos.

O recuo dos preços de matérias-primas motiva alguma realização de lucros nesta sessão. "Tem que renovar o fôlego em cima de novidades do processo (político) mesmo", disse um gestor à Reuters.

Manifestações em todo o Brasil contra o governo que reuniram milhões de pessoas no domingo e o "aviso prévio" dado pelo PMDB durante sua convenção nacional no sábado colocaram combustível no processo de impeachment, que deve voltar a andar nesta semana depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar os recursos ao rito definido pelos ministros da corte.

Para o Credit Suisse, o cenário doméstico segue como fator dominante, conforme nota da sua mesa de negociação distribuída a clientes, citando principalmente eventos políticos no radar.

Estrategistas do Bank of America Merrill Lynch elevaram nesta segunda-feira a recomendação do Brasil para "overweight" em sua carteira de ações da América Latina, citando entre os motivos chances maiores de um novo equilíbrio político.

 

Fonte: http://g1.globo.com

Top News