Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2017 as 5:00pm

Facebook começa produção de programas próprios e séries

Para fazer o projeto sair do papel, o Facebook não vai economizar e disponibilizará um orçamento digno de produções de alta qualidade: U$ 3 milhões por episódio.

Facebook começa produção de programas próprios e séries Facebook não vai economizar e disponibilizará um orçamento digno de produções de alta qualidade

Quem tem uma conta no Facebook vai poder assistir a séries e programas feitos exclusivamente pela rede social. Em um comunicado enviado à AFP, o vice-presidente de parcerias de mídia da rede social, Nick Grudin, afirmou que eles trabalham com “um pequeno grupo de sócios e criadores”.

“Nosso objetivo é fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam se unir em torno do vídeo”, complementou.

O financiamento dos programas, a princípio, é todo realizado pelo Facebook. Porém, "com o tempo queremos ajudar muitos criadores a fazer vídeos financiados por um sistema de compartilhamento de receita como o Ad Break”, revelou Grudin.

O jornal americano Wall Street Journal, especializado em economia, revelou que representantes do Facebook se encontraram com executivos de estúdios de Hollywood - além de agências de representação de atores e criativos da televisão e do cinema.

Sobre a grade de programação que pretendem colocar a disposição dos cerca de dois bilhões de usuários mensais, Grudin explicou que vai “experimentar os tipos de programas nos que você pode construir uma comunidade ao redor – do esporte à comédia, passando pelos ‘reality shows’ e pelos ‘game shows'”.

Para fazer o projeto sair do papel, o Facebook não vai economizar e disponibilizará um orçamento digno de produções de alta qualidade da TV dos Estados Unidos: até três milhões de dólares por episódio.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News