Publicado em 4/09/2017 as 2:42pm

Empresária relata sua experiência ao treinar equipes nos EUA

Adm. Vanilsa Oliveira, autora do treinamento 90 Dias no Foco, ministrou capacitação na empresa americana Homeyou, terceira maior em volume de leads no segmento home services nos Estados Unidos.

Todos desejam ser bem-sucedidos e conquistar a felicidade plena. No entanto, são poucas as pessoas que conseguem atingir seus objetivos sem a orientação e aprendizado necessários para isso. Definir metas e alcançá-las com foco, planejamento, ação e resultado é uma tarefa árdua, mas que pode ser mais facilmente alcançada com apoio de profissionais sérios e com experiência comprovada na área.

Há mais de uma década, a administradora Vanilsa Oliveira, preocupa-se em colocar no mercado, uma nova geração de empresários e empreendedores. Vanilsa que possui formação internacional na área, é especialista em gestão e negócios e faz o que poucos se atrevem a fazer: ela se tornou um especialista em mexer em times que estão em busca de foco e ascensão. Atualmente, ela é uma das mais renomadas especialistas catarinenses em fazer equipes prosperar em seus ramos de atuação.

Vanilsa foi idealizadora do Treinamento 90 dias no Foco, uma metodologia inovadora que estimula a aceleração de resultados com maior equilíbrio na vida pessoal e profissional. O treinamento chamou a atenção de uma grande empresa americana e foi ministrado na Grande Boston no estado de Massachusetts durante a segunda quinzena do mês de agosto.

Em solo americano, Vanilsa que foi contratada pelo empresário Fabio Espindula, CEO da Homeyou, fez encontros de imersão com os colaboradores da empresa, com o objetivo de estimular a capacidade dos gestores e colaboradores. A Homeyou é a terceira empresa que mais processa leads online em todo território americano no segmento serviços de construção civil. Lead é uma espécie de ficha/cadastro que o proprietário do imóvel (contratante) preenche online para receber um orçamento de um dos prestadores de serviço cadastrados junto a Homeyou. A empresa atende uma média de 6mil ligações por dia, conectando prestadores de serviço a seus clientes.

Atualmente, a Homeyou trabalha com mais de 240 diferentes serviços na área da construção civil e para dar conta de atender toda a crescente demanda do mercado, conta com um seleto time de colaboradores que ultrapassa 100 pessoas.

Já de volta ao Brasil, após um período de intensa agenda nos EUA, Vanilsa que esteve em eventos e vários encontros com a participação de autoridades brasileiras e americanas, conta sua experiência fora do país e antecipada detalhes do futuro da sua carreira, agora internacional.

ENTREVISTA


Como foi a experiência de ter ministrado um treinamento nos EUA, para brasileiros que vivem fora do país.

Foi uma experiência surpreendente, desde a receptividade calorosa do CEO Fabio Espíndula e de toda sua equipe. As excelentes evidências de resultados desde o primeiro dia de treinamento, a motivação e comprometimento dos participantes, a disponibilidade de uma estrutura versátil e aconchegante. Foi tão gratificante que já estamos nos preparando para retornar e aplicar o treinamento em outros estados americanos.

Como foi possível adaptar um treinamento formatado para acontecer em 90 dias e realizá-lo em poucos dias.

Aplicamos a metodologia ao formato “treinamento de “imersão” com acompanhamento online. Neste formato os encontros acontecem em dias consecutivos, com uma mentoria individual para alinhamento dos objetivos estabelecidos. Na seqüência seguem com mentorias mensais na web. A condução do treinamento permanece com o mesmos conteúdos e técnicas, onde os participantes terão acompanhamento por 90 dias.

Além de ministrar o treinamento, foi possível estabelecer outras conexões e estabelecer parcerias?

Sim, foram muitas!

Já no primeiro dia, recebi o convite para o lançamento do livro do escritor Álvaro Dias, que aconteceu no Consulado Brasileiro em Boston, com a presença do prefeito de Boston e demais autoridades.

Em companhia da diretora de Marketing do Jornal Brazilian Times, Liliane Paiva, conheci a Cônsul-Geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivania M. Oliveira e o projeto de empreendedorismo voltado para mulheres brasileiras. Em poucos minutos de conversa, já alinhamos a possibilidade de uma 1ª Conferência para Mulheres, que deve acontecer ainda este ano.

Participei de um Café Empresarial, organizado pelo CEO na empresa Empreender USA, Cristiano Prado, onde partilhamos um pouco de nossos conhecimentos e experiências, juntamente com a escritora Tathiane Deândhela, à um seleto grupo de empresários da Grande Boston.

A convite do CEO Fabio Espíndula, a diretora de Marketing do Jornal Brazilian Times, Liliane Paiva, também participou do treinamento junto a equipe Homeyou. Durante o treinamento já alinhamos alguns projetos a serem realizadas no Brasil e EUA em parceria com o Brazilian Times.

Quais os resultados trazidos na bagagem?

Podemos destacar, o reconhecimento da metodologia 90 dias no Foco, com possibilidades de novas turmas e acessos a outros estados americanos.

A partir de agora, como será tua carreira aqui no Brasil e quais os planos para o futuro próximo?

Ainda estamos assimilando todo o processo de mudança, já que foi tudo muito rápido e intenso.

Primeiramente precisamos atender a demanda de trabalho em andamento, conciliando com as atividades de nossas empresas em Araranguá e Florianópolis.

Quando pretendes retornar aos EUA e como será a atuação por lá?

Devemos retornar nos próximos meses para concluir esta turma em andamento e seguir com os encaminhamentos de outros projetos em construção.

Fonte: Saulo Pithan