Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2017 as 8:00am

Furacão Irma afeta voos do Brasil para os EUA e cruzeiros

American Airlines informou que cancelou os seis voos noturnos desta quinta-feira.

A passagem pelo Caribe do furacão Irma, o mais forte a se formar no Atlântico, já afeta os voos entre o Brasil e os Estados Unidos, além de outros destinos caribenhos. Cruzeiros também tiveram itinerários afetados.

A American Airlines informou que cancelou os seis voos noturnos desta quinta-feira (7) com destino a Miami. Os voos sairiam de Guarulhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

A companhia disse que os voos procedentes de Miami para o Brasil estão mantidos até o momento, assim como os voos partindo para Nova York, Los Angeles e Dallas. A American recomenda que os passageiros com viagem marcada entre Brasil e Miami chequem os alertas no site e verifiquem a política para remarcação sem taxas adicionais.

A Gol cancelou dois voos que sairiam de Guarulhos para Punta Cana (República Dominicana). A companhia informou que programou dois voos extras para esta quarta-feira (6) e quinta.

A Latam, até o momento, não cancelou ou reprogramou voos, mas os passageiros afetados em rotas de e para Punta Cana, Havana (Cuba), Miami e Orlando entre 5 e 11 de setembro "podem alterar a data/voo sem cobrança de multa ou diferenças tarifárias entre hoje e até 15 dias após a data original da viagem."

Na Azul, passageiros que forem voar para Fort Lauderdale e Orlando de 8 a 10 de setembro também poderão alterar suas reservas sem custo pela central de reservas.

A Avianca deu a mesma oportunidade para passageiros viajando de e para Miami, entre os dias 6 e 10 de setembro.

CRUZEIROS

A MSC Cruzeiros disse ter dois navios cujos itinerários serão afetados pelo furacão: MSC Divina e o MSC Opera. O MSC Divina em curso passará por Miami, onde passageiros poderão desembarcar, e depois seguirá para Cozumel (México), onde o navio ficará "até que o seu retorno para Miami possa ser feito com segurança." O MSC Divina com saída prevista para o dia 9 foi cancelado.

O MSC Opera, que retornaria a Cuba no dia 9, fará seu desembarque também em Cozumel no domingo (10).A MSC Cruzeiros oferecerá reembolsos proporcionais ou totais, dependendo do caso, e descontos de 25% para novas viagens.

Fonte: Folhapress

Top News