Publicado em 4/10/2017 as 9:17am

Jovem empresário de sucesso inspira novos empreendedores

A trajetória promissora do empresário brasileiro Fabio Espindula, consolidado no mercado...

A trajetória promissora do empresário brasileiro Fabio Espindula, consolidado no mercado internacional ao transformar uma ideia em uma empresa com faturamento de R$ 30 milhões anuais, tem inspirado novos empreendedores. O Presidente & CEO da empresa Homeyou tem participado, no sul do Brasil nestes últimos dias, de vários eventos com foco no empreendedorismo.

Na tarde de sábado (30), a convite da Fundação Estudar, de Jorge Paulo Lemann, o empreendedor participou de um bate-papo descontraído ao lado dos jovens Eduardo Rizzotto, das marcas Gandhi/Kalline e Alice Pereira, proprietária da Maria Cereja Acessórios, ambas empresas de Araranguá (SC). Na ocasião, contaram suas trajetórias de sucesso, fomentando o empreendedorismo aos participantes do curso “Liderança na prática”, realizado em Araranguá.

Startup Weekend

Já no domingo (01), convidado pelo prefeito de Criciúma (SC), Clesio Salvaro, Fabio Espindula prestigiou a apresentação (pitch) das equipes participantes da segunda edição do Startup Weekend em Criciúma, evento mundial que ocorreu também em Paris (FRA), Los Angeles (EUA) e Istambul (TUR) neste último fim de semana.

O Startup Weekend é um evento criado e mantido pela aceleradora americana Techstars e já foi realizado 2,9 mil vezes em cerca de 150 países. Em Criciúma, os mais de 100 participantes passaram por 54 horas de desafios, mentorias e muito trabalho. No último dia, as três equipes vencedoras foram premiadas.

Trajetória de sucesso

A homeyou.com nasceu há pouco mais de três anos e atualmente a empresa americana, com sede em Boston (EUA), gera leads aos prestadores de 850 serviços na área da construção, desde pintura, jardinagem, elétrica até chaveiro, montagem de móveis e limpeza em geral. Com um volume de 90 mil ligações ao mês, em 2016, processou mais de 1,2 milhões de solicitações de orçamento (leads). Operacionalizando negócios realizados por meio da internet, é formada por um time de colaboradores espalhados por quatro continentes.

Neste ano, o proprietário passou a investir em empresas no Brasil. Áreas como registro de marcas, consórcio, softwares no ramo de restaurantes e moda são algumas das apostas alinhadas ainda para 2017.

“Há 11 anos, fui morar nos EUA por falta de oportunidades no Brasil, agora tenho investido em empresas brasileiras por acreditar que também existem grandes oportunidades no Brasil”, relata Espindula.

Case Show nesta quarta-feira

Detalhes dessa história inspiradora serão contados pelo próprio empresário no Case Show que acontece nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 20h, no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá. O evento faz parte da programação do Fórum Aciva de Networking-FAN, organizado pela entidade que representa a classe empresarial, com o objetivo de fomentar novas ideias, contribuir com a troca de contatos e criar um ambiente para negócios entre empreendedores do Vale do Araranguá.

Ao lado de grandes empreendedores do sul catarinense, Hugo Olivo, a frente da Lança Perfume e Leandro Camilo, proprietário da Camilo & Ghisi, Fabio Espindula vai contar, em um bate-papo dinâmico, como transformou boas ideias em oportunidades inovadoras de negócios e passou a figurar no seleto grupo de empresários bem-sucedidos ainda na faixa dos 30 anos de idade, se tornando referência na lista dessa nova geração empreendedora.