Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2018 as 9:00am

Teto de gastos deixa Brasil similar a países africanos, diz economista

No mesmo evento, José Márcio Camargo, economista da campanha de Henrique Meirelles (MDB), disse que é preciso entender a importância do teto de gastos.

Teto de gastos deixa Brasil similar a países africanos, diz economista REUTERS - Ueslei Marcelino

O teto de gastos públicos anula a Constituição de 1988 e deixa, em 20 anos, o tamanho do Estado brasileiro similar ao de países africanos, disse Guilherme Mello, economista da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad (PT) nesta quarta-feira (22).

"Não vai ser destruindo o Estado brasileiro que o investimento vai aparecer. Vai ser entre a interação entre setor público e privado", disse o economista em evento da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais) e da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Mello defendeu o uso das reservas internacionais para fazer investimentos. Segundo ele, o que está sendo proposto não é a venda de reservas, mas a formação de um fundo com recursos dessas reservas responsável por financiar obras de infraestrutura.

No mesmo evento, José Márcio Camargo, economista da campanha de Henrique Meirelles (MDB), disse que é preciso entender a importância do teto de gastos que, em sua avaliação, não está sob risco.

Ele lembrou que o aumento da despesa pública no Brasil sempre foi financiado com inflação ou aumento da carga tributária. "A partir de agora vamos ter que discutir prioridades e não existe nada mais espetacular na democracia do que isso", disse.

Camargo afirmou ainda que não trabalha com um prazo para zerar o déficit primário, mas avaliou que ele poderia ser zerado até o fim do governo, caso Meirelles seja eleito.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Folhapress)

Top News