Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2018 as 7:12am

Saiba por que este é o momento ideal para investir no Brasil

Capital de SC está entre as 10 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis.

Você que é brasileiro e mora fora, às vezes se pega pensando na possibilidade de investir no Brasil, mas não tem certeza se é o momento certo? Esta matéria vai ajudar você a não perder o timing perfeito e dar um up nos seus negócios!

Mesmo em meio às dúvidas, uma coisa temos que concordar, pois é certa: estamos acompanhando um momento super favorável em relação às moedas “Dólar x Reais”, o que se torna um convite para pensar em como fazer seu patrimônio no Brasil dobrar de valor.

Pensando em como ajudar brasileiros que moram fora nessa decisão, fizemos uma breve pesquisa sobre investimentos imobiliários no Sul do Brasil e trouxemos 6 razões para você entender porque deve investir num imóvel no Brasil ainda neste ano:

1 - ALTA DO DÓLAR

A realidade de hoje com o dólar frente ao real é uma oportunidade extremamente segura e rentável. Quem conhece um pouco do mercado de ações sabe que se compra na baixa e vende na alta! E não é diferente no mercado imobiliário. Durante o período de crise política brasileira, muitos brasileiros que moram fora recuaram nas intenções de investimento.

Porém, este é o momento ideal para investir no Brasil, principalmente pelo fato de a moeda do Dólar estar altamente valorizada. A dica então é aproveitar o seu poder de compra e analisar as possibilidades de investir o quanto antes. Comprando nesse momento, em pouco tempo você terá o retorno do seu valor. Com a melhora da economia, o jogo vai mudar e o seu imóvel vai valorizar.

2 - A MELHOR ESCOLHA

Comprar imóveis no Brasil continua sendo o investimento preferido para os brasileiros que moram nos EUA. As incertezas em relação à imigração americana e a perspectiva de voltar um dia para o Brasil são determinantes para quem economiza e quer multiplicar o dinheiro no Brasil. Como lá o maior índice de valorização financeira é em torno de terrenos e imóveis, este continua sendo o investimento mais garantido para multiplicar sua grana em curto prazo.

3 - JUROS MENORES

As taxas de juros estão mais baixas neste ano e, diretamente com as construtoras, é possível negociar com condições ainda mais especiais. Em comparação a alguns anos atrás, a disputa pelo mercado imobiliário aumentou muito e isso fez com que os bancos brasileiros baixassem suas taxas para se tornarem mais competitivos.

Em 2018, o Banco Central fez o maior corte de juros dos últimos 5 anos. Com as sucessivas quedas das taxas, o financiamento imobiliário se torna cada vez mais atrativo e facilitado.

4 - INVESTIMENTO SEGURO

Adquirir um imóvel é uma forma segura de investir o seu dinheiro e ter retorno. Uma casa ou um apartamento é um patrimônio físico que valoriza consideravelmente, indo além de qualquer rendimento regular que um banco possa oferecer, por exemplo. Inclusive, de acordo com a região do imóvel, o investimento pode triplicar em menos de um ano. Já pensou nisso?

Um imóvel pode facilmente se tornar, no futuro, uma fonte de renda — seja por meio da venda ou locação. Logo, no caso de quem mora fora, é uma boa oportunidade.

5 - GRANDE POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO EM SC

Conforme a revista Exame, dentre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis, Florianópolis está entre as 10 primeiras, ocupando a 6ª posição. Conhecida como Ilha da Magia, possui mais de 40 praias fascinantes, que atraem milhares de turistas do mundo todo.

Com potencialidades incríveis para o setor turístico, gastronômico, eventos, construção civil e imobiliária, é também considerada a segunda melhor cidade para se viver depois dos 60 anos, devido ao alto desenvolvimento urbano. Outro ponto positivo é o crescimento constante da população e seu alto poder aquisitivo que, segundo o IBGE, possuem uma renda mensal média de 4,8 salários mínimos. O PIB da cidade é um dos mais altos do país.

Esses e vários outros fatores fazem da capital do estado uma das melhores cidades do Brasil para investimento em imóveis. Mesmo para quem mora fora e não é da região, vale a pena analisar um pouco mais sobre a possibilidade de investimento e crescimento de Santa Catarina.

Florianópolis é a terceira melhor cidade do Brasil para se viver.
As praias de Floripa atraem milhares de turistas do mundo todo.

6 - FINANCIAMENTO COM A CONSTRUTORA

A vantagem de trabalhar com construtoras é que elas se tornam seu representante no Brasil e encaram por você aquilo que há um tempo atrás era muito difícil de resolver estando longe.

Por esses e outros motivos é que consideramos 2018 o ano ideal para investimento em imóveis, sobretudo no estado de Santa Catarina. A oportunidade de compra é agora, então melhor não perder muito tempo pensando sozinho (a) no que deve fazer.

Pensando nisso, nós indicamos a Construtora Carlessi como ponto de referência na região de Florianópolis, que tem imóveis prontos ainda neste ano e se encaixam em todas essas razões que mencionamos acima. Se você quer aproveitar logo esse timing perfeito, esta pode ser a oportunidade ideal. Para saber mais e tirar suas dúvidas, fale com o Corretor agora mesmo clicando no botando abaixo:

 

 

 

Top News