Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2018 as 3:00pm

Educando financeiramente os jovens

As pessoas começam a trabalhar aos 18, normalmente. Há empregos para jovens aprendizes, a...

As pessoas começam a trabalhar aos 18, normalmente. Há empregos para jovens aprendizes, a partir dos 16 anos, mas boa parte das pessoas começa a trabalhar aos 18, 19 anos. Contudo, nem todos tiveram uma boa educação financeira. Investir nos serviços de um coach de finanças pode alterar essa realidade.

Todo mundo, de certa forma e em algum nível, lida com dinheiro, mesmo que seja de forma indireta. Em um mundo onde os jovens representam uma força enorme dentro do mercado e na economia, nada mais justo e correto que fornecer uma educação financeira de qualidade.

Dicas de educação financeira para os jovens

Não há uma idade certa para que os jovens comecem a desenvolver uma certa dose de inteligência financeira. O que pode se dizer é que quanto antes os jovens, levando-se em consideração é claro os limites de cada fase etária, tiver uma boa educação financeira, menos chances ele terá de ter problemas financeiros na vida adulta.

É fundamentam investir na educação financeira para os jovens. Essa é uma preocupação que seus pais ou responsáveis devem ter desde sempre. Seria muito interessante que nas escolas houvesse alguma disciplina ou conteúdo específico nesse sentido, porém isso é extremamente raro de encontrar.

É por isso que se valer do coaching financeiro para os jovens é uma boa solução para o caso. O que lhes sobra em energia, falta em experiência e essa ajuda de um coach de finanças é algo estratégico em sua vida.

Selecionamos algumas dicas de educação financeira que podem ser dadas de crianças a jovens.

Dê uma mesada

Na medida das possibilidades, dê à criança/jovem uma quantia em dinheiro por mês. Estabeleça uma data específica para isso. Isso ajudará o jovem a conhecer melhor o valor do dinheiro e das coisas.

Ensine-os sobre o valor da poupança

Poupar dinheiro permite ter sempre ter recursos para uma eventualidade ou adquirir algo que se quer. Mostre a ele, por exemplo, para não gastar toda a sua mesada, mas sempre guardar um pouco, para um momento de precisão.

Mostre a importância do planejamento

À despeito do que possamos pensar, as crianças e adolescentes tem objetivos. Mostre a ele que se ele quer adquirir algum eletrônico ou ir em algum show com os amigos, o planejamento de como ele irá obter esses recursos garante que ele atinja seus objetivos.

Nunca é cedo demais para começar a educação financeira

Como dissemos, respeitando os limites de cada faixa etária das crianças e adolescentes, sempre é possível mostrar a elas o valor do dinheiro e o quanto é importante usá-lo com sabedoria.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News