Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/05/2019 as 4:30pm

Investindo o seu dinheiro em imóvel próprio nos Estados Unidos.

Cada vez mais os brasileiros têm procurado saber como investir dinheiro de modo a obter melhores rendimentos.

Nesse cenário, uma saída que muitos brasileiros estão buscando é aprender a investir aqui no país, e com a ajuda certa, o investimento trará resultados satisfatórios para os investidores. E, ao contrário do que muitos podem pensar, essa é uma opção viável e descomplicada, além dos juros convidativos do mercado, que no final, você poderá estar  pagando uma hipoteca bem menor que o valor de um aluguel que você paga todos os meses, assim deixando o dono do imóvel cada vez mais rico, fora que você nunca mais verá o dinheiro perdido no aluguel, sendo assim, a compra da casa própria pode ser muito rentável, se você souber o que está fazendo!

Afinal, os Estados Unidos é a maior potência econômica do mundo, sendo donos de uma economia madura e sólida, e que, mesmo em períodos de crise, consegue atrair investimentos e manter um crescimento constante, especialmente no longo prazo.

Em contrapartida, o mercado imobiliário nos EUA fornece um panorama completamente diferente.

Quem investe em imóveis na América (os maiores investimentos brasileiros são feitos na Flórida), consegue uma relação retorno x prazo muito maior, além de estar num mercado muito mais aquecido e que, principalmente, você pode pagar em dólar e ter o retorno na mesma moeda, quando quiser vender o seu imóvel.

O sonho da casa própria ainda é possível.

 

Tomando novamente o aluguel residencial como exemplo e comparando com o Brasil, um bem nos Estados Unidos consegue trazer um rendimento melhor ao mês, reduzindo o tempo de retorno do investimento. Estes são os principais motivos para você investir o seu dinheiro e se garantir financeiramente, por que um imóvel próprio pode te trazer um lucro certo e rentável.

A maioria das comunidades brasileiras em todos os estados, com documentos imigratórios ou não, muitas vezes desconhecem os benefícios e opções de aquisição do imóvel próprio aqui nos Estados Unidos.

Do lado dos benefícios da aquisição do imóvel próprio, existem vários pontos a serem enumerados:

  1. alavancagem - existem opções de aquisição de imóveis com baixa entrada e custos de fechamento. Muitas vezes esses custos de fechamento podem ser pagos pelo vendedor.
  2. Ganho de capital - os compradores podem adquirir ganho de capital com pouco dinheiro investido. Os donos podem revender o imóvel tendo um bom lucro.
  3. Benefícios de taxas - os compradores podem deduzir certas despesas como os juros, remodelação do imóvel e depreciação
  4. Liberdade - os donos podem ter suas próprias regras, se não for proprietário de um imóvel em condomínio, como escolher os seus inquilinos sem alguma interferência ou fazer a jardinagem da sua maneira. Outra vantagem, os donos podem alugar total ou parte do imóvel.

Já no lado das opções de aquisição de imóveis, as propriedades podem ser adquiridas, por vários tipos de hipotecas. Existem programas de hipotecas disponíveis para indocumentados, que requerem uma entrada maior.

O melhor a fazer no caso do investimento do seu dinheiro, é pesquisar o local onde você queira morar e logo depois procurar um agente imobiliário que possa te mostrar as melhores opção e oportunidades do mercado.

Fonte: Cláudia Abreu Leite

Top News