Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2019 as 3:00pm

Arábia Saudita diz que oleoduto no país foi atacado por drones

A Arábia Saudita anunciou que um oleoduto que atravessa o país foi atacado por drones armados....

Arábia Saudita diz que oleoduto no país foi atacado por drones Foto Reprodução.

A Arábia Saudita anunciou que um oleoduto que atravessa o país foi atacado por drones armados.

Nessa terça-feira (14), Khalid al-Falih, o ministro da Energia, disse que duas estações de petróleo foram atingidas nos ataques, que causaram um incêndio e danos menores. De acordo com o ministro, os atentados "provaram novamente" a importância de o governo saudita enfrentar organizações terroristas, entre elas as milícias Houthi no Iêmen, que por sua vez são apoiadas pelo Irã.

Em declaração publicada após o anúncio saudita, os Houthis assumiram a autoria dos ataques e disseram que sete drones conseguiram acertar os seus alvos.

O oleoduto atacado leva petróleo de campos de extração perto do Golfo Pérsico para um porto no Mar Vermelho, sem passar pelo Estreito de Ormuz.

Além dos ataques dos drones, Riad afirmou que dois de seus navios cargueiros que transportam petróleo sofreram grandes danos, após serem sabotados perto do estreito no domingo (12).

Ainda não está claro se os incidentes estão interligados. Mas há preocupações crescentes de que os ataques em instalações de petróleo na Arábia Saudita possam aumentar as tensões entre o país e o Irã.

Fonte: NHK (emissora pública de televisão do Japão) RIAD

Top News