Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2020 as 11:30pm

Empreendedor brasileiro nos EUA: "Todo negócio de Orlando está esperando a reabertura da Disney"

Cerca de 70% do público do restaurante de culinária brasileira Camila’s, que tem duas...

Empreendedor brasileiro nos EUA: Camila's: "nos 44 dias em que não pôde operar, o estabelecimento precisou iniciar um sistema de delivery, inédito até então na operação do restaurante"

Cerca de 70% do público do restaurante de culinária brasileira Camila’s, que tem duas unidades na Flórida, nos Estados Unidos, é formado por turistas brasileiros que visitam os parques de Orlando. No entanto, pela primeira vez em 30 anos de história, essa dinâmica mudou – com a pandemia do novo coronavírus, o estabelecimento precisou se reinventar e também descobrir um novo público.

O empreendedor Leonardo Charamba chegou aos Estados Unidos em 1997 e começou a trabalhar no restaurante. Ele passou por diversos cargos e, em 2013, comprou o estabelecimento em parceria com o sócio, Alex Alencar, que também trabalhava no local. 

Assim como boa parte do comércio mundial, o Camila’s fechou as portas para conter a transmissão de Covid-19, em meados de março. Nos 44 dias em que não pôde operar, o estabelecimento precisou iniciar um sistema de delivery, inédito até então na operação do restaurante. O modelo conseguiu somar apenas 15% do faturamento de antes. Assim, o Camila’s precisou demitir 80% dos 65 funcionários e recorrer a programas governamentais para conseguir cumprir com a folha de pagamento dos demais. 

A reabertura começou há cerca de um mês, no dia 4 de maio. A primeira etapa da Fase 1 de reabertura do comércio nos Estados Unidos prevê que os restaurantes operem com apenas 25% da capacidade. “Pegamos todos os protocolos de reabertura disponíveis, desde o federal até o do condado de Orange, onde estamos, e ainda colocamos mais algumas medidas preventivas. Já sabíamos que o cliente precisaria se sentir seguro para voltar”, afirma Charamba.

Nova realidade do self-service: fila única, espaçamento e luvas

Como o Camila’s funciona com bufê, eles precisaram reorganizar o fluxo para evitar aglomerações na hora de servir a comida. Antes, o cliente podia acessar a pista de alimentos a partir de qualquer direção. Agora, há um sentido único. Antes de servir, também é necessário higienizar as mãos com álcool gel e o restaurante ainda disponibilizou luvas descartáveis, que podem ser utilizadas a critério do cliente. A pista ainda é equipada com proteções para evitar contato direto com o alimento.

Além disso, há frascos de álcool gel na entrada do restaurante e em todas as mesas. O espaçamento entre elas é de quase dois metros de distância.

A preocupação tem fundamento. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Galunion, especializada em food service, e pelo Instituto Qualibest, 40% dos consumidores brasileiros não se sentem seguros em voltar para restaurantes que operem com refeições por quilo. A modalidade só perde para comida de rua (56%) e food trucks (42%).

Mesmo assim, na primeira semana, o Camila's chegou a atravessar dias com apenas 20 visitantes. O empreendedor conta que esse número vem aumentando pouco a pouco, e o pico, até o momento, foi receber 180 consumidores, na semana passada. Na alta temporada, o Camila’s chega a ter até 2.500 clientes por dia.

Desde o dia 18, o governo local autorizou os estabelecimentos a entrar na segunda etapa da Fase 1 de reabertura, que permite 50% da capacidade em restaurantes e mesas externas com o espaçamento necessário.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados  no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

 

Fonte: Da redação

Top News