Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2020 as 1:00pm

Empresário mineiro inaugura loja de maconha para uso recreativo em Rockland

A maconha em Massachusetts está relacionada aos eventos legais e culturais que envolvem o seu...

Empresário mineiro inaugura loja de maconha para uso recreativo em Rockland Ricardo, de camisa vermelha, com a equipe da Canna Vana

A maconha em Massachusetts está relacionada aos eventos legais e culturais que envolvem o seu uso. Um século depois de se tornar o primeiro estado dos Estados Unidos a criminalizar o uso recreativo, os eleitores optaram por legalizá-la em 2016.

Em 2008 os eleitores do estado descriminalizaram o porte de pequenas quantidades e, em 2012, Massachusetts tornou-se o décimo oitavo estado a legalizar o uso medicinal da maconha apesar do entendimento do Governo Federal Americano que a mantem na lista do Anexo 1 da “Lei de Substâncias Controladas”, sem valor medicinal.

A loja está aberta para a comunidade brasileira

O uso recreativo de maconha foi legalizado em Massachusetts em 15 de dezembro de 2016 através de lei que passou a vigorar em 28 de julho de 2017. Ao usuário e permitido portar até 1 onça (28 gramas) do produto. 10 onças (280 gramas) e o volume máximo que o indivíduo pode manter legalmente em sua casa.

É justamente neste nicho do mercado, comércio de produtos e derivados da canabis para fins recreativos, que o empresário Ricardo Veiga, natural de Pocrane (Minas Gerais), inicia um novo empreendimento em Rockland. Ricardo mora nos Estados Unidos desde 1999 e, dentre outras atividades, trabalha no ramo da construção civil.

Logo da empresa

Quando questionado Ricardo diz que a oportunidade de atuar neste novo segmento do mercado surgiu após conversas com um de seus clientes da área de construção civil. “Ele falou sobre a loja e me propôs sociedade. Aceitei de imediato, pois vejo um mercado promissor e legalizado pelas autoridades”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 29, ele e o sócio inauguraram uma loja na cidade de Rockland (Massachusetts) destinada a comercializar produtos feitos à base de CBD e THC, componentes extraídos da maconha. Dentre os produtos oferecidos o consumidor pode adquirir chocolates, cremes, drops, gelatinas e outros. Em conversa com a redação do jornal “Brazilian Times”, ele esclareceu que a inauguração, bem como o atendimento obedece as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde para o momento de pandemia que estamos passando, tais como o distanciamento entre indivíduos e o uso de máscara e de material para higienização das mãos.

Ricardo disse que, devido a pandemia, os clientes são orientados a acessar o “site” para efetuar a compra e depois retirarem na loja. “Mas existe também a opção para que o cliente faça um agendamento para efetuar a compra no local”, acrescentou.

Ele também disse que para entrar na loja, o cliente precisa ter mais de 21 anos de idade e apresentar um documento reconhecido pelo Governo Federal dos Estados Unidos. O Passaporte brasileiro é um dos documentos validos para a identificação.

Ricardo abre loja de maconha recreativa

O empresário disse que nunca usou maconha e que algumas pessoas brincam com ele sobre isso. “Dizem que não posso vender algo que não conheço, mas eu li muito, conheci as leis e sei para que cada produto serve”, fala. “Inclusive tem um creme que é ótimo para aliviar dores nas costas e ser usado relaxante muscular. Eu mesmo vou usar, pois tive boas recomendações”, acrescenta.

Ricardo convida a comunidade para fazer uma visita à sua loja e conhecer um pouco mais sobre os produtos e dissipar os tabus e conceitos errados que as pessoas têm sobre a maconha.

A loja, cujo nome é CANNA VANA, fica localizada no número 256 da Weymouth Street, em Rockland (MA). O telefone de contato é (774) 420-3050.  O horário de atendimento é de 10:00 am às 9:00 pm, os sete dias da semana. O site é www.cannavana.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News