Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/12/2020 as 8:00am

Cobras podem entrar no cardápio da Flórida

Um predador pode em breve se tornar presa se os cientistas da Flórida puderem confirmar que as...

Cobras podem entrar no cardápio da Flórida As cobras são encontradas nos pântanos de Everglades

Um predador pode em breve se tornar presa se os cientistas da Flórida puderem confirmar que as cobras pítons birmanesas são seguras para o consumo humano. Elas são encontradas nos pântanos de Everglades, na Flórida.

De acordo com a CNN Brasil, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, sigla em inglês) está a elaborar, junto com o Departamento de Saúde do estado uma forma de investigar os níveis de mercúrio contidos em pítons. Desta forma, para determinar se elas podem ser ingeridas com segurança. Nesse caso, as cobras podem em breve acabar nos menus dos restaurantes e nas mesas de jantar em todo o estado.

Pítons são constritoras não venenosas encontradas principalmente no sul da Flórida, onde representam um risco sério à vida selvagem nativa. A cobra não é nativa do estado e começou a aparecer nos Everglades na década de 1980, quando provavelmente apareceram depois de serem soltas ou fugirem de casas, onde eram animais de estimação.

O FWC incentiva os residentes a remover e matar pítons sem crueldade quando puderem, em qualquer época do ano, e a relatar quaisquer registros aos funcionários.

“O processo de estudo do mercúrio está começando. No momento, estamos no estágio de coleta de tecidos e a Covid-19 atrasou um pouco nosso cronograma ", disse a porta-voz da comissão de vida selvagem, Susan Neel, à CNN. “O plano é fazer com que a maioria dessas amostras venha de pítons que são capturadas por nosso programa de terceiros”.

Chamado Programa de Eliminação de Pítons, ele é liderado pela comissão e pelo Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, que está financiando o novo estudo de mercúrio. Até agora, mais de 6.000 pítons foram removidos dos Everglades por meio do programa. 

O objetivo do estudo é desenvolver e compartilhar “recomendações de consumo para pítons birmaneses no sul da Flórida para informar melhor o público”, disse Neel, com a esperança de que os moradores possam comer pítons em breve para ajudar a controlar suas populações

“O mercúrio é um elemento que ocorre naturalmente no meio ambiente e é abundante nos Everglades”, disse Mike Kirkland, gerente do Programa de Eliminação de Pítons. “O mercúrio se bioacumula no meio ambiente e aparece em altos níveis de mercúrio no topo da cadeia alimentar, onde as pítons infelizmente se posicionaram”.

“Esperamos que os resultados desencorajem o público de consumir pítons, mas se pudermos determinar que elas são seguras para comer, isso seria muito útil para controlar sua população”, explicou.

Fonte: Da redação

Top News