Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2021 as 6:00pm

Empreendedores brasileiros são destaques na Flórida

O Censo dos Estados Unidos de 2020 ainda não gerou contagens finais, mas os líderes...

Empreendedores brasileiros são destaques na Flórida Marcos Mendes, à esquerda, se destaca como empreendedor na Flórida

O Censo dos Estados Unidos de 2020 ainda não gerou contagens finais, mas os líderes empresariais, culturais e políticos da Flórida reconhecem o imenso crescimento da população brasileira nascida neste estado.

Em 2017, a pesquisa calculou 300 mil brasileiros vivendo na Flórida - a maior comunidade brasileira em qualquer estado do país. Hoje, os números estimam meio milhão ou mais de brasileiros fazendo parte do tecido cada vez maior do Estado do Sol.

A boa notícia é que uma grande margem de imigrantes brasileiros que se instalam na Flórida é formada por profissionais, empresários, investidores e jovens. Com eles, vem um influxo na criação de empregos e aumento adicional da força de trabalho a longo prazo.

É o caso de Marcos Mendes. Ele é um renomado empresário no Brasil que expandiu suas operações para o sul e centro da Flórida em apenas alguns anos. Ele tem 44 anos e é uma história rara de um empresário brasileiro que, com muito trabalho e riscos calculados, chegou ao topo da indústria de suplementos nutricionais. “No Brasil, se você nasce pobre, geralmente morre pobre. Não há muitas oportunidades de enriquecimento se você não vem de uma família rica”, explicou Mendes em uma entrevista ao The Middle East North Africa Financial Network (MENAFN).

No início da década de 1990, com algum capital inicial que sua mãe lhe deu, ele viu um mercado crescente, mas ainda desconhecido, na indústria de vitaminas. Sua mãe foi fundamental para convencê-lo de que abrir uma empresa de vitaminas seria um bom investimento, dada a abundância de recursos naturais e mão de obra de baixo custo no Brasil.

Autodidata, Mendes começou como um intermediário de vitaminas entre consumidores e empresas mais conhecidas. Tendo se familiarizado com a indústria em 1994, ele iniciou seu próprio centro de distribuição e então criou sua própria marca chamada Sunflower. Em meados de 2000, ele havia construído sua própria fábrica de vitaminas, produzindo não apenas seus próprios produtos, mas também um facilitador para outras grandes empresas no Brasil.

Mendes não é apenas CEO da Sunflower, ele também investe em vários outros empreendimentos que o tornam um pouco um investidor anjo no Brasil.

No entanto, apesar de todo o trabalho e talento de empresários como Mendes, o Brasil parece criar mais obstáculos do que facilitar o crescimento e a expansão. As altas taxas de juros, a insegurança e às vezes a instabilidade política obrigam os principais empresários a olhar para o exterior para continuar sua expansão.

Mendes vê o crescimento da população brasileira na América como sua nova fronteira nos negócios. Desde que chegou aos Estados Unidos, há alguns anos, ele expandiu ainda mais a sua marca.

A Sunflower, nos Estados Unidos, contratou dezenas de funcionários e investiu mais de US $ 1 milhão em maquinário, infraestrutura e estoque.

A Flórida deu as boas-vindas a Mendes e outros brasileiros que ajudam no crescimento do estado. Com sua facilidade para registrar uma empresa e bancos correndo para fornecer empréstimos para modelos de negócios comprovados, a Flórida se tornou o cartel dos empresários mais ambiciosos do Brasil.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Fonte: Da redação

Top News