Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2022 as 1:00pm

Consulado do Brasil em Boston realiza 1ª Jornada de Empreendedorismo feminino

O mês de março é dedicado às mulheres, por isso, o consulado brasileiro por meio do Espaço...

Consulado do Brasil em Boston realiza 1ª Jornada de Empreendedorismo feminino Encerramento da jornada de empreendedorismo no consulado brasileiro em Boston

O mês de março é dedicado às mulheres, por isso, o consulado brasileiro por meio do Espaço da Mulher Brasileira, ofereceu à comunidade um treinamento especial para aquelas que desejam empreender. A jornada teve início no dia 7 e término no dia 11 de março. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e renomados no mundo do business nos Estados Unidos. As palestras foram realizadas de forma virtual e o encerramento foi presencial no consulado em Boston, com apresentação dos trabalhos das entidades de apoio e incentivo ao empreendedorismo feminino, tais como: GMB, Grupo Mulher Brasileira, CDLE, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empresários. AME, Associação de Mulheres empreendedoras. Ao final teve a entrega dos certificados às participantes pelo embaixador Benedito Fonseca, e pela coordenadora do Espaço Mulher Brasileira, Juliana Lobo.

Juliana Lobo. coordenadora do Espaço Mulher Brasileira

 

Para Juliana Lobo, idealizadora do evento, a ideia é de ajudar as mulheres empreendedoras e as que tem vontade de empreender. “O meu cargo está ligado à proteção de mulheres vítimas de violência, ou seja, em situação de risco e fomentar o empreendedorismo feminino. A questão financeira é uma alternativa para ajudar a mulher a sair da situação de risco. Quando existe liberdade financeira é mais fácil para essas mulheres darem um passo à frente”.

Benedito Fonseca. Embaixador em Boston, EUA

 

De acordo com o embaixador, Benedito da Fonseca “A intenção é poder proporcionar às mulheres uma ferramenta adicional para que elas estejam bem-informadas, com dados provenientes de especialistas, cada um dentro de sua área, para que elas possam estabelecer seus negócios de maneira sólida”.

 Stéphane Marra, participou da jornada e reitera a fala do embaixador: “Nesta jornada gostei muito da parte jurídica. Aqui nos Estados Unidos a gente recebe muitas informações erradas, e nesta jornada eu tive a oportunidade de perguntar diretamente para uma fonte segura, me deu mais segurança hoje para abrir o meu negócio, de uma forma mais profissional e não amadora como fiz no Brasil. Me senti muito acolhida, ter o contato com mulheres importantes nos dá a esperança de que nós também vamos chegar lá”.

Stéphane Marra. Jovem empreendedora que participou da jornada

 

A jovem empreendedora fala com entusiasmo que está se planejando para em breve inaugurar o seu business.

O embaixador ressalta a importância das entidades de apoio à comunidade brasileira em Massachusetts. “Aqui é muito marcante a liderança feminina. As principais organizações são lideradas por mulheres, tem o Centro do Trabalhador Brasileiro, a Associação das Mulheres Empreendedoras, o Grupo da Mulher Brasileira. Dei o foco na questão da mulher, mas também tem as organizações comunitárias, como o BRACE. Share Your Love Foundation Revere. A presença da mulher também é muito marcante na política, a quantidade de vereadoras é grande, e a gente nota como que do ponto de vista da produção econômica a presença feminina é forte. Para a economia dos seus lares a presença da mulher é muito importante. É algo muito significativo, é por isso que procuramos apoiar, oferecendo ferramentas para que possamos abrir novos horizontes e as que já estão empreendendo possam se fortalecer ainda mais”. 

O embaixador garante que tem a intenção de continuar a realizar eventos virtuais e vai planejar novas atividades presenciais para a comunidade se encontrar e realizar networking.

A coordenadora avalia como positiva a primeira experiência da jornada: “O evento foi muito bom. A gente queria trazer informação de qualidade para as mulheres aplicarem. Preferimos fazer um evento com o número reduzido de pessoas para que as participantes tivessem a oportunidade de esclarecerem as suas dúvidas e terem a sensação de proximidade. Tivemos um grupo pequeno, porém, foi muito bacana por causa da troca que houve entre os palestrantes e as mulheres participantes”.

 Em suas palavras finais, Juliana deixa um recado às mulheres: “Não importa a condição em que você se encontra hoje, não importa a sua condição financeira, não importa se você é pequena empreendedora, você pode sonhar e você pode realizar. Nós estamos em uma terra que existem muitas possibilidades, propensa a você empreender, colher os frutos do seu trabalho com honestidade. Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista do que você tem no seu coração”.

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Eliana Marcolino

Top News