Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2023 as 1:00am

Saiba se é normal um caso de imigração atrasado demais

O advogado de imigração, Danilo Brack, disse que seu escritório tem recebido inúmeros...

Saiba se é normal um caso de imigração atrasado demais O advogado Danilo Brack tem escritórios em Massachusetts, Flórida e Brasil

O advogado de imigração, Danilo Brack, disse que seu escritório tem recebido inúmeros questionamentos nos últimos meses sobre a demora de processos de imigração (green cards, autorização de trabalho, waivers/perdões, etc) de clientes e da comunidade em geral.

Estes atrasos são normais? O advogado fez algo errado? Existe algo que possa fazer para apressar o processo? Estes são alguns dos questionamentos e Danilo Brack explicou.

De acordo com ele, o que tem no momento é o que se chama de “perfect storm” (tempestade perfeita) onde vários fenômenos diferentes se encontraram ao mesmo tempo para produzir um efeito massivo e imprevisto.

Lembram do filme sobre aqueles pescadores de Massachusetts que se perderam no mar após uma tempestade única e improvável que os pegou em alto mar (The Perfect Storm)?

Algo semelhante tem acontecido nos ambientes de imigração nos últimos três anos: uma pandemia repentina que causou fechamentos longos, inclusive de serviços de imigração; um aumento gigantesco no número de pessoas entrando nos EUA e, consequentemente, um aumento enorme no número de processos e pedidos de imigração; restrição de volume de atendimentos possíveis mesmo após a pandemia; número de funcionários que se desligaram dos departamentos de imigração, especialmente o número enorme de aposentadorias de funcionários com muitos anos de experiência; dificuldades de novas contratações e contratações de agentes inexperientes pelos departamentos;  etc.

Todos estes adventos e outros causaram um efeito dominó que resultou em um atraso enorme de processos de imigração. Por exemplo, um waiver 601A, que antes da pandemia levava de 6 a 9 meses para ser processado, hoje tem demorado um ano e meio e a estimativa no website da agência de imigração é de até 3 anos.

Pedidos de autorização de trabalho/permit estão demorando um ano e meio e Green Cards para pais de cidadãos dos Estados Unidos que completam 21 anos também demoram um ano e meio.

O que fazer?

Infelizmente nada. Mantenha o seu advogado e a agência de imigração cientes do seu endereço e telefones de contato atualizados, mas somente um processo ultrapassar um prazo de estimativa de imigração que podemos contatar e pedir uma ação por estar acima do tempo devido.

Precisamos ter paciência no momento, pois estamos todos no mesmo barco.

CONTATO

Para mais informações, entre em contato com o time da BrackLaw em dos escritórios ou pelo e-mail info@bracklaw.com

ESTADOS UNIDOS

MAIN OFFICE:
648 Central Street, 2nd Fl.
Lowell, MA 01852
Phone: (978) 453 7225

BOSTON AREA OFFICE:
12 Irving Street, Ste. 203
Framingham, MA 01702

FLORIDA OFFICE:
618 E. South Street
Suite 500
Orlando, Florida, 32801

BRASIL

RIO DE JANEIRO OFFICE:
Rua Debret 79
Suite 709
Centro, Rio De Janeiro, 20030-080

PORTO ALEGRE OFFICE:
Edifício Rossi Fiateci
R. Santos Dumont, 1500
Ste. 609
Porto Alegre, RS, 90230-240

TELEFONES

EUA:

+1 (978) 453 7225

BRASIL:

+55 (51) 99379 8538
+55 (51) 3542 1200
+55 (51) 3541 1200

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News