Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2023 as 2:00am

Brasileira condenada de agredir e ameaçar menor em Minas Gerais é presa em Worcester (MA)

O escritório de Operações e Remoções (ERO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts)...

Brasileira condenada de agredir e ameaçar menor em Minas Gerais é presa em Worcester (MA) Imagem divulgada pelo ICE

O escritório de Operações e Remoções (ERO, sigla em inglês) em Boston (Massachusetts) prendeu uma fugitiva estrangeira que está ilegalmente nos Estados Unidos. Ela era procurada pelas autoridades brasileiras depois de ser condenada por agredir e ameaçar uma criança no Brasil.

De acordo com os agentes que efetuaram a prisão em Worcester (MA), a brasileira de 35 anos entrou ilegalmente nos EUA em setembro de 2021. "Estrangeiros fugitivos que tentam se esconder em nossa região para evitar as punições que lhes foram impostas em seus países de origem serão perseguidos, detidos e removidos de maneira agressiva", disse Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston. "Esta fugitiva condenada foi detida com sucesso e agora terá que enfrentar as consequências de suas ações. O ERO em Boston permanece comprometido em remover esses indivíduos de nossas comunidades em Nova Inglaterra. Nossa equipe os deterá e garantirá que enfrentem a justiça", destacou.

Em 2014, a brasileira, cujo nome não foi divulgado, foi condenada por um tribunal criminal na cidade de Acucena, no estado de Minas Gerais, por lesão corporal e fazer ameaças violentas a um menor. As autoridades policiais brasileiras buscaram a custódia da fugitiva para cumprir a sentença.

De acordo com registros do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), a brasileira entrou ilegalmente nos Estados Unidos em setembro de 2021, perto de San Luis, no Arizona. Ela foi detida pela Patrulha de Fronteira e colocada em processo de remoção.

Após uma audiência, ela recebeu uma ordem de remoção emitida por um juiz de imigração federal, em 18 de maio de 2023.

Ao tomar conhecimento da presença da brasileira em sua jurisdição, o ERRO/Boston localizou e a prendeu na cidade de Worcester em 30 de novembro. Ela permanecerá sob custódia do (ICE) aguardando sua remoção para o Brasil.

O ERO conduz remoções de indivíduos que não possuem base legal para permanecer nos Estados Unidos, inclusive por ordem de juízes de imigração do Escritório de Revisão de Imigração (EOIR), do Departamento de Justiça, uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

No ano fiscal de 2022, a ERO prendeu 46.396 imigrantes com antecedentes criminais. Neste grupo tinha condenados e acusações de algum crime, incluindo agressão, crimes sexuais, crimes relacionados a armas, homicídios sequestro.

 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News