Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2024 as 12:00pm

Geraldo Lopes, autor do livro “100% Como superar os obstáculos e alcançar tudo” ensina como hábitos simples podem ser transformadores

Geraldo Lopes é um advogado brasileiro especialista em direito empresarial, que se destaca...

Geraldo Lopes, autor do livro “100% Como superar os obstáculos e alcançar tudo” ensina como hábitos simples podem ser transformadores Lançamento do livro em tarde de autógrafos

Geraldo Lopes é um advogado brasileiro especialista em direito empresarial, que se destaca por sua experiência nas áreas societária e contratual, é membro da Associação dos Advogados de São Paulo e da Ordem dos Advogados do Brasil e recentemente lançou seu primeiro livro "100% como superar os obstáculos e alcançar tudo” no qual narra sua história de superação e transformação pessoal. 

Geraldo Lopes, advogado e autor de Livro

Essa transformação começou quando Geraldo chegou ao “fundo do poço”, aos 26 anos de idade estava falido, com dívidas e com um filho gravemente doente. Após um encontro com um Mestre de uma filosofia de vida oriental, ele teve maior compreensão de sua situação atual e de como fazer para alcançar seus objetivos através de mudanças de hábitos simples. Praticando esses novos hábitos Geraldo conseguiu ter a sua independência financeira, melhorar suas relações pessoais e se tornar uma pessoa otimista e bem-humorada. O Brazilian Times traz uma entrevista exclusiva com Geraldo Lopes para motivar os leitores a terem sucesso.

Capa do livro

Brazilian Times: Sua virada para a prosperidade aconteceu há mais de 20 anos, na sua opinião, naquela época as pessoas eram mais receptivas à escutar o que o outro tem a dizer ou continua igual aos dias de hoje? 

Geraldo Lopes: Sou da época da máquina de escrever, não haviam celulares ou Internet, e na maioria dos lares, sequer haviam telefones fixos, por esta razão, os diálogos eram na maioria das vezes pessoalmente, e naturalmente as pessoas eram mais receptivas a escutar o outro. Sou mais auditivo, aprendo mais ouvindo que lendo, logo, gosto mais de falar. Nas refeições diária, a família sempre estava reunida à mesa, havia mais respeito aos pais, muito diálogo nesse sentido, bem diferente dos dias de hoje onde cada um fica ligado nos seus respectivos celulares.

B.T.: Mudar o modo de pensar e agir é algo trabalhoso e dar uma guinada na vida não é da noite para o dia. No seu caso, quanto tempo durou esse processo de transformação? 

G.L.:Aprendi que para mudar de direção basta apenas um passo no sentido contrário, o que define para onde deseja ir é apenas uma tomada de decisão. Quando cheguei ao fundo do poço após ter quebrado 13 vezes e ter perdido um filho com pneumonia, fiz o que a maioria das pessoas fazem, procuram, cartomantes, igrejas, benzedeiras, etc., até que encontrei um Mestre de uma filosofia oriental que me fez as seguintes perguntas: “Para que você existe? O que você realmente deseja na sua vida pessoal, profissional e financeira?” Ele pegou uma caneta e me perguntou, “para que você quer tanto dinheiro? Me diz que vou anotar tudo aqui!” Eu disse para comprar uma casa! Ele: “onde?” Eu: pode ser no Parque Cruzeiro. - “Que tamanho? Quantos cômodos? Quanto Custa? Quando deseja comprar?” Naquele momento comecei a falar o que me veio a cabeça, pois não tinha nada definido e claro até então. Ele continuo a perguntar, “o que mais?” Eu disse um carro. “Que modelo, ano, cor, valor, quanto, quando? Que mais?” Foi aí que percebi que não tinha objetivos claro e definido, por isso, não fazia sentido algum ter dinheiro, pois sequer saberia o que fazer com ele. Após esse bate papo de quase 4 horas, resolvi naquele momento tomar uma decisão e mudar de direção. O que eu fiz? Segui a orientação daquele missionário: Anotar num papel todos meus objetivos pessoal, profissional e financeiro de forma clara e ler todos os dias pelo menos duas vezes, seguido de uma meditação (oração), já se imaginando como se estivesse conquistado tudo que desejava, e a partir daquele dia até hoje, tenho esse novo hábito de ter objetivos claros e bem definidos.

B.T.: De todos os novos hábitos que você foi orientado a praticar, qual foi o mais difícil de mudar? 

G.L.:Ao despertar pela manhã, levantar-se dentro de 60 segundos sorrido. Esse é primeiro teste do seu dia. Se você não consegue se levantar da cama assim que acorda, como você quer alcançar algum sucesso na vida sendo reprovado no primeiro teste da manhã?

B.T.: Aceitação das pessoas ao nosso redor é um campo complicado, e você descreve que antes da mudança era uma pessoa desagradável de estar por perto. Para quem te conhecia antes e viu sua mudança, como ficaram as relações pessoais? 

G.L.:O tal Mestre me orientou a agir ao perceber dentro de 3 segundos sem procrastinar e a cumprimentar todos que cruzasse a minha frente com um bom dia e sorrindo, sem esperar que ele me respondesse. Essa simples prática, me levou a ser mais simpático fazendo me aproximar mais das pessoas, como sou advogado e empresário, as portas começaram automaticamente a se abrirem mais natural e rapidamente fazendo muitos negócios e tendo muitos clientes e amigos.

B.T.: Hoje em dia muitas pessoas escrevem e pregam algo, mas no dia a dia não praticam o que falam. Como eu te conheço há mais de 15 anos, posso dizer que você pratica o que diz. O quão importe é para você mostrar atitude e não apenas palavras? 

G.L.:Aprendi que é impossível anular um hábito, você consegue criar um novo hábito, mas aquele mau hábito sempre estará dentro de você para o resto de sua vida, aguardando um deslize para você colocá-lo em prática. Felizmente sou uma pessoa muito disciplinada, comecei a praticar os novos bons hábitos até que aqueles maus hábitos ficassem inativos na minha vida. Como por exemplo levar-se no máximo em 60 segundos da cama, agir dentro de 3 segundos quando perceber ou intuir algo, por exemplo, se estou com sede, dentro de 3 segundos já estou tomando água, se estou com sono, já vou dormir, se estou com frio ja coloco a blusa, parece lógico, mas antes eu procrastinava tudo. Esse novo hábito é transformador.

B.T.: Nem sempre estamos nos melhores dias ou nos melhores momentos de nossa vida e com isso acabamos por deteriorar nossas relações com as pessoas e também com nós mesmos. Como ou em qual momento as pessoas podem e devem fazer essa autoavaliação e se permitirem receber ajuda (nem que seja de livros) para poderem se tornar seres humanos melhores? Como dizia Raul Seixas somos “metamorfoses ambulantes”, o que defendemos hoje como estilo de vida, pode mudar daqui um tempo.

G.L.:Todas as respostas que deseja está dentro de você mesmo. O primeiro passo para alcançar tudo que deseja é tomar uma decisão! Se deseja mudar de direção, se o sua vida não está legal, anote tudo numa folha o que realmente deseja, com data para começar e o que precisa fazer para alcançar esses objetivos, leia duas vezes por dia e medite em cada um desses desejos como se já estivesse conquistado e sua vida mudará totalmente. A ler diariamente as respostas que estão dentro de você intuitivamente virão de forma natural.

B.T.: De acordo com os ensinamentos que você recebeu, de todas as transformações que sofremos, o que devemos preservar em nós para seguirmos seguros rumo ao sucesso? 

G.L.:Ter disciplinada em tudo. Sabe o que disciplina? É fazer o que decidiu ou o que precisar ser feito sem procrastinar e fazê-lo bem feito para não ter que refazer duas vezes. 

B.T.: Já vi muitas pessoas alcançarem o sucesso, cairem e não conseguirem se levantar. Como é o trabalho psicológico diário de quem conquistou o sucesso e continua vivendo nele? 

G.L.:Há uma grande diferença entre a “derrota” e o “fracasso”. Derrota, significa estar no caminho (rota), em busca de seus objetivos, daí surgem os obstáculos, e você precisa contorna-los saindo temporariamente da rota (derrota), mas, não desiste e continua seguindo em frente. Já o fracasso é “jogar a toalha” e desistir dos objetivos e seus sonhos, é a pior decisão, para isso não existe solução. As derrotas servem para fortalecer, superar obstáculos e aprender com eles. Por isso que o importante é competir e não ganhar. Competindo, lutando, você aprende a ganhar.

Há dias difíceis até para quem alcançou o sucesso e sabemos que nem todos os momentos da nossa vida, por mais que estejamos realizados, são felizes e alegres, pessoas de sucesso também passam por momentos de dificuldade. 

As dificuldades aparecem o tempo todo, mas a sua reação diante deles é que precisa ser diferente. Quando as dificuldades aparecem, faça 03 perguntas: "O que eu posso aprender com isso? O que isso quer me ensinar? Como posso transformar essa dificuldade em oportunidade?” No meu livro: 100% como superar obstáculos e conquistar tudo” ,  tem muitos exemplos em que transformei as dificuldades e grande oportunidades.

B.T.: O que é prosperidade para você? 

G.L.:É conquistar objetivos diários por menor que seja, por exemplo, se desejo ir ao cinema com minha esposa e consigo, sou uma pessoa próspera. Se desejo fazer um Cruzeiro como esta que estou fazendo nesse momento em que estamos fazendo esta entrevista, sou uma pessoa próspera. Se desejo ler um livro e consigo, sou uma pessoa próspera, e assim por diante. Qual seu desejo por menor que ele seja? Se conseguir realizar será uma pessoa próspera.

B.T.: Você pode revelar alguns segredos para que nossos leitores possam praticar para conquistar a prosperidade?

G.L.:Ter um objetivo claro e definido escrito numa folha de papel, ler duas vezes ao dia, e se levantar da cama dentro de 60 segundos sorrindo, assim que despertar, isso lhe conectará imediatamente com as leis do universo, terá muito mais alegria, ânimo, proatividade, ficará mais perceptivo e intuitivo, seu dia renderá muito mais, e ao final dia perceberá que foi muito produtivo. Duvido que se conseguir praticar essas duas dicas, você não seja capaz de conquistar tudo que deseja.

 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Por Marisa Abel

Top News