Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 2:00am

Conheça a história da brasileira Silvia Tate que já viajou para 129 países

Fonte: Camila Oliveira


Nascida em Vitória, Espírito Santo, Silvia Tate é uma figura que transcende fronteiras, tanto geográficas quanto culturais. Atualmente, ela chama de lar uma mistura entre Boston e New Hampshire, nos Estados Unidos, onde há 35 anos decidiu estabelecer-se após um intercâmbio que mudaria sua vida para sempre.

Empresária por profissão, Silvia encontrou em suas viagens uma forma de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, mergulhar em experiências que a desafiam e a inspiram. Seu amor pelo mundo nasceu de um espírito livre e sonhador, impulsionado pela necessidade de se libertar de estereótipos e priorizar sua própria vida.

“Chegou um momento em que percebi que precisava me tornar a protagonista da minha própria história. Viajar me permitiu encontrar essa liberdade geográfica e explorar o que há de mais intenso em mim. Muito significativo ser quem quisermos”, compartilha.

Sua jornada começou com um impulso, uma chama interior que a levou a desbravar terras desconhecidas e mergulhar em culturas diversas. A partir daí, não houve volta. Silvia se tornou uma viajante incansável, com um currículo impressionante de 129 países visitados e catalogados.

Mas para Silvia, não se trata apenas de marcar pontos em um mapa. Sua abordagem é muito mais profunda e significativa. Ela prefere seguir sua intuição e explorar tanto destinos conhecidos quanto lugares menos convencionais, em uma busca constante por experiências autênticas e imersivas na cultura local.

"A espontaneidade é a essência das minhas viagens", revela Silvia. "Eu não gosto de seguir roteiros predefinidos. Prefiro deixar que o destino me guie e me surpreenda a cada esquina. É muito compensador acordar em um lugar qualquer e tentar entender como chegou até ali”.

Quando questionada sobre seus países favoritos, Silvia hesita. Para ela, cada lugar tem seu próprio charme e sua própria essência, tornando impossível escolher apenas alguns. No entanto, ela reconhece a profunda conexão que estabeleceu com a cultura budista e o fascínio que sentiu ao explorar os países árabes.

"O mundo é como um grande museu cultural", reflete Silvia. "Cada lugar é uma peça única nessa complexidade global, e eu me sinto privilegiada por ter a oportunidade de vivenciar tudo isso."

Apesar de suas muitas viagens, Silvia ainda guarda três destinos no topo de sua lista de desejos. Um deles será uma surpresa para este ano, enquanto outro é a tão aguardada viagem à Coreia do Norte, uma experiência que ela espera realizar em breve.

Mas antes disso, Silvia está se preparando para sua próxima aventura: uma jornada ao Yemen. Durante uma semana, ela explorará paisagens exóticas e acampará em ilhas remotas, promovendo uma experiência sustentável e ecológica que ela espera compartilhar com o mundo através de seu Instagram.

"Para mim, viajar é mais do que apenas explorar novos lugares", diz Silvia. "É uma jornada de autodescoberta, uma oportunidade de expandir meus horizontes e enriquecer minha vida de maneiras que eu nunca poderia imaginar."

E sua melhor maneira de viajar, ao contrário da maioria das pessoas, é sozinha.

“Costumo viajar só, não costumo acompanhar grupo. Faço uma pesquisa dos locais que irei visitar e quando chego ao local contrato um guia privado e peço que ele inclua lugares interessantes que não coloquei no roteiro (e acredite, eles sempre têm) e saio caminhando com eles pelos lugares afora como se fossemos velhos amigos de longa data aprendendo e absorvendo tudo que já havia pesquisado. Temos um “tete-a-tete” bem descontraído, no meu tempo, na minha curiosidade e nos meus interesses. E essa minha paixão pelo mundo me leva para os lugares mais interessantes do planeta”, pontua.

Por meio de suas viagens e de seu Instagram, Silvia não apenas compartilha suas aventuras com o mundo, mas também inspira outros a seguirem seus sonhos e explorarem o desconhecido. Ela acrescenta: meu objetivo é incentivar as pessoas a não esperar ninguém simplesmente focar, materializar e ir”.

"A vida é uma jornada para ser vivida plenamente. Viajar é adquirir experiências, despir-se de preconceitos, rever padrões e vivenciar tudo de mais bonito que o mundo tem a oferecer.  E não há melhor maneira de fazer isso do que explorando o mundo e abraçando tudo o que ele tem a oferecer”, afirma Silvia.

Para acompanhar suas viagens, siga as redes sociais: @silviatate_

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News