Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 4:30am

SAMIRA NUNES É PROFESSORA NOTA 10 NO ENSINO DE INGLÊS

Fonte: Eliana Marcolino “A chave do sucesso é a disciplina”. Samira Nunes

SAMIRA NUNES É PROFESSORA NOTA 10  NO ENSINO DE INGLÊS Samira concedeu entrevista ao jornal Brazilian Times e nos contou um pouco sobre a sua metodologia de trabalho que está conquistando os aprendiz

Samira é profissional do ensino de Inglês há mais de 10 anos, ela é graduada em Letras - Português/Inglês e pós-graduada em Neurociências da Aprendizagem, com MBA em Gestão de Pessoas; portadora do CPE – Certificado de Proficiência em Inglês pela University of Michigan - o mais alto certificado de Inglês como segunda língua do mundo - e do CELTA - certificação internacional para lecionar inglês para adultos - da Universidade de Cambridge onde foi aprovada com a nota máxima (Pass A).

A professora Samira é fluente em três idiomas, português, inglês, espanhol e atualmente se dedica ao francês, seu quarto idioma. ​Apaixonada pela língua desde criança e filha de professora de Inglês, frequentou cursos por muitos anos e aos 17 foi para os EUA, onde viveu por 5 anos, estudou e trabalhou como tradutora e intérprete em atendimentos hospitalares e audiências, auxiliando brasileiros que não possuíam domínio do idioma.​

Samira é também escritora, autora de material didático

A professora Samira é reconhecida por suas habilidades profissionais, ela foi selecionada em 2017 como uma das três melhores Teachers de Minas Gerais, pela plataforma internacional de ensino, Quizlet, concorrendo ao prêmio de melhor do Brasil, sendo destaque em vários jornais da região. Também foi eleita "Professora do ano de 2017" com 94% de aprovação pelos alunos através de votação. Em 2018 foi homenageada na câmara municipal de Governador Valadares, sua cidade natal, pelos serviços prestados à comunidade como educadora.

Já trabalhou como coordenadora pedagógica de escola de idiomas por 4 anos e em cursos de idiomas com diversos métodos. Atualmente, trabalha com cursos online individuais e em turmas.  Samira é também escritora, autora de material didático e professora de pós-graduação em Metodologias do Ensino da Língua Inglesa. Já ministrava aulas online antes da pandemia, há 6 anos. Mas com a pandemia a sua atuação online se intensificou.

A professora Samira é reconhecida por suas habilidades profissionais, ela foi selecionada em 2017 como uma das três melhores Teachers de Minas G

Samira concedeu entrevista ao jornal Brazilian Times e nos contou um pouco sobre a sua metodologia de trabalho que está conquistando os aprendizes de inglês.

“Antes de iniciar as aulas eu faço um diagnóstico do nível, necessidades e dificuldades que você possui, para poder elaborar as aulas e escolher os materiais e conteúdo de acordo com as suas necessidades e perfil. Cada aprendiz é único e cada aula é planejada com base nisso. As aulas: Acontecem ao vivo pelo Zoom e duram 50 minutos. Você pode fazer 2, 3 ou 4 vezes por semana, do celular ou computador de onde estiver. As aulas são muito interativas e nós falamos em inglês o tempo todo, pois o foco é a conversação.”

Já trabalhou como coordenadora pedagógica de escola de idiomas

Sobre a metodologia utilizada, ela explica que utiliza o Pós-método: “Uma metodologia moderna e holística, que utiliza várias abordagens e recursos baseados na individualidade de cada estudante. Pois não existe UM único método que funcione para todos. Cada um aprende de uma forma e por isso eu personalizo até a metodologia usada com você!”

Além disso, a professora também explica sobre como funciona o sistema de avaliação de aprendizagem dos seus alunos: “Você é avaliado a cada aula para que ajustes e intervenções possam ser feitas e você obtenha o máximo do seu curso, baseado nas suas necessidades e dificuldades. Para isso, eu utilizo recursos próprios e um sistema de Inteligência Artificial para avaliar nossas aulas e me dar relatórios sobre vários dados que me ajudam no planejamento de cada lição”.

Em suas palavras finais, Samira revela os bônus que seus alunos recebem no curso de inglês: 

“Após a aula ao vivo, os estudantes recebem a gravação para rever quantas vezes quiserem. Além disso, todo material do curso é incluído na mensalidade e eu utilizo o melhor livro didático do mercado, o aluno também tem acesso à uma plataforma online de atividades, disponível para celular ou computador, para praticar quando quiser, também tem suporte no WhatsApp de segunda à sexta-feira para tirar dúvidas e enviar atividades, recebe um roteiro de estudos elaborado por mim para não perder o foco, e pode desfrutar da flexibilidade de horários”.

O diferencial da professora Samira é que ela realiza um trabalho personalizado. Ou seja, seus cursos são desenhados de acordo com as dificuldades e necessidades de cada aluno.

Caption

Contatos:

Site:samiranunes.com

@samiranunes_teacher

WhatsApp:+5533-99800-9249

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News