Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2024 as 8:00am

Educação a distância é vantajoso?

Fonte: Por Priscilla Bortolotto Ribeiro

Educação a distância é vantajoso? Logo UNINTER

A Educação a distância (EaD) oferece muitas vantagens, se a instituição eleita for uma garantidora de ensino eficaz, que invista em tecnologia, forneça suporte ao aluno e capacite seus professores, bem como, tenha uma plataforma de estudos adequada. Desta forma, desempenha um papel fundamental na democratização do ensino, proporciona oportunidades educacionais para um número maior de pessoas e permite a redução da desigualdade social, através da qualificação profissional.

O ensino a distância ajuda a superar barreiras geográficas, socioeconômicas e físicas, proporcionando acesso à educação para um público diversificado. Permite também que pessoas se recoloquem no mercado de trabalho e se qualifiquem, o que dificilmente ocorreria, se tivesse que ir presencialmente. Por exemplo, a mãe que acabou de ganhar o seu bebê, certamente o acesso à educação torna-se mais viável se for à distância.

Pessoas que possuem dificuldades de locomoção e têm o sonho de ter uma formação podem adquirir habilidades específicas para o mercado de trabalho. Além disso, ao olharmos para quem trabalha o dia inteiro e deseja fazer um curso que não tem perto do seu trabalho ou da sua residência, pode se beneficiar das ofertas de cursos EaD. Isso se aplica também a brasileiros que vivem no exterior e querem fazer faculdade em português.

Benefícios desta modalidade de ensino:

Financeiramente Acessível: cursos EaD na maioria das vezes são mais viáveis em decorrência de custos, o que faz com que a educação superior seja inclusiva para estudantes de diferentes origens socioeconômicas. Além disso, os alunos economizam em despesas de transporte, alimentação ou até em hospedagem, sem contar na economia de tempo de deslocamento.

Gerenciamento de Tempo: O EaD possibilita que pessoas que trabalham ou que possuam responsabilidades familiares organizem o seu tempo de estudos conforme suas necessidades.

Educação Inclusiva: Plataformas de EaD podem ser adaptadas para atender às necessidades de estudantes com deficiência, proporcionando uma experiência educacional mais inclusiva.

Variedade de Opções: oferta cursos variados, como programas de graduação e pós-graduação, permitindo que os alunos tenham a opção de escolha de cursos que atendam às suas necessidades e interesses.

O Ensino a Distância (EaD) desempenha um papel significativo na democratização do ensino e consequentemente gera vantagens significativas para a sociedade, o que explica seu crescimento e popularidade ao longo dos anos.

Porém, ao escolher uma instituição de ensino a distância, é fundamental pesquisar, ler avaliações dos alunos, verificar a reputação da instituição e garantir que o curso desejado atenda às suas necessidades educacionais e objetivos de carreira. Além disso, é importante observar se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) para garantir a validade do diploma ao concluir o curso. Um exemplo é o Centro Universitário Internacional Uninter, que já atua há 27 anos no Brasil e nos últimos cinco anos segue oferecendo sua estrutura online de qualidade, com flexibilidade e mensalidades acessíveis, para os brasileiros que moram no exterior. São mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação a distância disponíveis em diversas áreas. Se você mora nos Estados Unidos e quer iniciar o novo ano investindo na sua carreira basta acessar uninteramericas.com ou ligar para 1-833-605-1255.

Sobre a autora:

Priscilla Bortolotto Ribeiro, especialista em direito do trabalho, professora e tutora dos cursos de pósgraduação do curso de Direito do Centro Universitário Internacional Uninter

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News