Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 5:00pm

BOLETIM SEMANAL: Prefeita Katjana Balantyne

22 a 28 de março de 2024 - Edição 85


HERÓIS ENTRE NÓS: REGINA BERTHOLDO

Na última quinta-feira, Regina Bertholdo, Diretora de Necessidades Básicas e Serviços de Apoio à Habitação de Somerville, foi homenageada pelo time de basquete de Boston, o CELTICS, com o prêmio Heróis entre Nós. Esse prêmio é concedido a uma ou mais pessoas que, por meio de seu compromisso único e espírito humanitário, fizeram contribuições excepcionais e duradouras à comunidade. A premiação aconteceu durante o intervalo do jogo e ela foi aplaudida por todos que estavam no TDGarden!! Parabéns, Regina Bertholdo!! Seu comprometimento diário com a população mais vulnerável, não medindo esforços para que todos tenham direito à educação de qualidade e tenham suas necessidades básicas atendidas, é motivo de muito orgulho para Somerville!              

OFICINA: FINANÇAS, ITIN E IMPOSTO DE RENDA

Quer saber como fazer o seu próprio orçamento, administrar dívidas, receber dicas sobre o credit score e cartão de crédito? Venha aprender com a Consultora Financeira Ana Panori! Quer saber como fazer o seu ITIN e sobre a importância de fazer o seu Imposto de Renda? Venha ouvir a advogada Angela Divaris! A Edição 2024 do curso de Educação Financeira do Somerviva está imperdível!! Essas duas palestrantes estarão juntas no Somerviva (42 Cross Street), no sábado, 30 de março, das 9h às 13h para ensinar tudo o que você precisa aprender sobre esses temas. Mas, atenção: o espaço é limitado e a inscrição é obrigatória! Escaneie o QR code do cartaz ao lado ou acesse: https://bit.ly/4bR6nyQ para se inscrever. Esperamos vocês com cafezinho! Evento gratuito!

VAGAS ABERTAS: DEPARTAMENTO DE REURBANIZAÇÃO

Quer ajudar a transformar Somerville em um lugar mais próspero e com melhores condições de vida por meio da revitalização urbana? Então esta oportunidade é para você! O Departamento de Reubanização Urbana (SRA) está em busca de novos membros e com inscrição até o dia 15 de abril. Os candidatos devem ser residentes de Somerville, ter disponibilidade para cumprir mandato de 5 anos, e receberão um auxílio de $318/mês. Para se inscrever, envie e-mail com currículo e declaração de interesse para Ben Demers: bdemers@somervillema.gov. O SRA atualmente tem projetos de revitalização urbana na Union Square, Winter Hill e 90 Washington Street. Venha participar desses projetos!

SEGURANÇA PÚBLICA PARA TODOS

A Força Tarefa de Segurança Pública para Todos da Cidade de Somerville convida a comunidade para participar da oficina comunitária que vai oferecer breves atualizações sobre o seu trabalho e ensinar palavras importantes sobre o tema. Também farão perguntas aos participantes para obter informações sobre medidas emergenciais que serão recomendadas para a Prefeita. Haverá facilitadores que falam inglês, espanhol, mandarim, português, nepali e cantonês, e também serão oferecidos lanche e atividades infantis durante o evento. A oficina comunitária vai acontecer na quarta-feira, 03 de abril, das 19h às 20h30, no refeitório da Somerville High School (81 Highland Ave, 02143). Para tirar dúvidas, entre em contato com o departamento de Justiça Racial e Social pelo e-mail: rsj@somervillema.gov ou telefone: (781) 808-7502.

REUNIÃO DO MOVIMENTO

Atenção, inquilinos e aliados! A Agência de Ação Comunitária de Somerville (CAAS) convida vocês para participar da próxima Reunião do Movimento, que tem como objetivo fortalecer e criar relacionamentos com seus vizinhos e outros residentes de Somerville em prol da justiça habitacional. A reunião será no sábado, 23 de março, das 10h às 12h. Importante: para participar da reunião, é necessário se inscrever! Acesse: http://bit.ly/Somerville-Renters Dúvidas? Envie um e-mail para organizing@caasomerville.org ou ligue (617) 623-7370, ramal 148

LIGA DE BASQUETE PARA ADOLESCENTES

O Departamento de Parques e Recreação da Cidade está começando uma liga de basquete na segunda-feira, 25 de março. Os jogos são 3 contra 3, com duração de 10 minutos, ou até o primeiro time atingir 7 pontos. Cada equipe poderá ter até 4 jogadores, e todos devem ter entre 13-18 anos. A liga vai até 13 de maio, com jogos todas as segundas, exceto 15 de Abril, em razão das férias escolares. A competição será realizada no ginásio da Edgerly (3 Otis St, 02145), das 18h às 20h, e terá janta gratuita de restaurantes locais! Para participar, inscreva-se neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScY4VmmfbtfHWYQNNhrRqTipbLnTL8wNnZ14hCaD66SPV_q7A/viewform

EXCURSÃO PARA O CINEMA

Procurando algo para fazer na sexta feira, 29 de março, quando não haverá aula (feriado)? O Departamento de Parques e Recreação está organizando uma excursão ao cinema gratuita para adolescentes. Vão oferecer pizza, limonada e sorvete durante o filme, que será Kung Fu Panda 4! Transporte será oferecido saindo às 14h30 do Edgerly (3 Otis St, 02145), e voltando ao mesmo local às 19h. É necessário que os pais inscrevem seus filhos preenchendo este formulário: https://somervillema.myrec.com/info/activities/program_details.aspx?ProgramID=30486. Para tirar dúvidas, entre em contato com a Brooke pelo e-mail: bmetivier@somervillema.gov ou pelo telefone: (857) 300-3272             

SEMINÁRIO: PROGRAMA DE HABITAÇÃO CHAMP

A Prefeita Katjana Ballantyne e o Escritório de Estabilidade Habitacional de Somerville convidam para o Seminário CHAMP, que será ministrado em Português. Se você ou alguém que conhece está interessado em se inscrever para o Programa de Moradia Pública Estadual (CHAMP), com pagamento de aluguel com base na renda bruta de sua família, participe! Qualquer pessoa pode se candidatar, independentemente do status imigratório. O Seminário é gratuito e vai acontecer no dia 28 de março, com horários disponíveis entre 15h e 18h, na Sala de Conferência do Anexo da Prefeitura (50 Evergreen Street). O espaço é limitado e a inscrição é obrigatória. Para inscrição, por favor, acesse: https://bit.ly/Seminario_CHAMP ou ligue para (617) 625-6600, ramal 2581. Não perca esta oportunidade!

Para entrar em contato com o nosso time, enviar comentários, sugestões, perguntas, dicas de eventos, notícias e se inscrever para receber este boletim:

Email:Somerviva@somervillema.gov Telefone: (617) 625-6600 ramal 2123

Caso você tenha a versão impressa deste informativo e queira acessar os links listados nesta edição ou nas edições anteriores, por favor, escaneie o código QR:  

Facebook: Facebook.com/SomervilleCidade

Instagram: @CidadeDeSomerville

SomerViva: Office of Immigrant Affairs | 42 Cross Street, Somerville, MA 02145

QR code boletim

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News