Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2012 as 12:00am

Autor de "Segredos do Ipad" fala ao BT

Autor de "Segredos do Ipad" fala ao BT

Foi nesta última sexta-feira (16) primeiro dia de venda do Novo iPad, o tablete mais famoso do mundo fabricado pela Apple. As vendas se mostraram tranquilas, pelo menos nas lojas varejistas da cidade de Natick MA, nos EUA.  Mariza Medici falou com, Paulo Sousa, autor do blog Segredos do iPad e do e-Book "Segredos e Atalhos do iPad" que esteve logo nas primeiras horas do dia na Apple Store do Natick Mall e relatou que “o movimento era absolutamente calmo sem aglomerações rotineiras em lançamentos da Apple”.

Paulo comprou o Novo iPad por volta de 11:30 AM e já fez comentários sobre o novo gadget.  “Quase não dá para notar a diferença de peso e espessura nos primeiros três minutos, mas depois disto você nota que tem um iPad mais pesado nas mãos”.

Revolução

Segundo Paulo Sousa, “o iPad revolucionou o Mercado de eBooks e mudou para sempre a forma de comprar, vender e de ler livros.” Ele explica que há várias formas de adquirir livros eletrônicos: Apple Store, Amazon, Barnes and Noble, Saraiva e outras livrarias virtuais.

Ele adverte que é necessário baixar um leitor de e-book, um programa de leitura para os livros eletrônicos.

Segundo o jornal O Globo, postado no blog do autor, o livro Segredos e Atalhos do iPad é o e-book mais vendido no Brasil.

Para brasileiros nos Estados Unidos, existe também a versão tradicional do livro. O e-book "Segredos e Atalhos do Ipad" pode ser adquirido não próprio blog do autorwww.segredosdoipad.com

Sobre o autor

Paulo Sousa mora há 16 anos em Boston, nos Estados Unidos, mas sua família reside, em Ipatinga MG.

O iPad Atualmente, o iPad é fabricado apenas na China, no entanto, a partir de dezembro,  o Brasil passa a ser o segundo país no mundo a fabricar o equipamento, por meio da Foxconn, na cidade de Jundiaí-SP. A expectativa de Paulo Sousa é que, com isso, as vendas cheguem a três milhões de aparelhos e seu livro possa alcançar um milhão em vendas. “As editoras não falam ainda o quanto já foi comercializado. Poderei ter esses dados em quatro meses aproximadamente, mas sei que as vendas são crescentes.

Em breve vou lançar meu novo livro: ‘1.500 perguntas e respostas sobre iPad’, e espero alcançar o mesmo sucesso que seu antecessor”, afirma o escritor.

O iPad foi lançado mundialmente no mês de abril de 2010 e, em dois meses, vendeu três milhões de unidades. Até dezembro do ano passado, a Apple (responsável pela criação do equipamento) já havia vendido mais de 15 milhões de iPads, cerca de 85% do mercado de tablets. Antes do lançamento do iPad 2, em 11 de março de 2011, o aparelho já detinha 90% deste mercado. A Apple vendeu mais de 25 milhões de iPads até junho deste ano, o que representa mais de 95% de um mercado que tem mais de 10 tablets disponíveis.

Fonte: (da redação)

Top News