Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2014 as 12:00am

Instituto Técnico em Somerville inaugura novo programa para assistentes de dentistas

Com oportunidade de empregos para assistentes de dentistas, nunca houve um melhor momento para fazer cursos e se preparar melhor para esta carreira.

Com oportunidade de empregos para assistentes de dentistas, nunca houve um melhor momento para fazer cursos e se preparar melhor para esta carreira. Foi por isso que o Instituto Técnico Lincoln em Somerville (Massachusetts) deu o pontapé para ajudar estes profissionais. Para isso, desde a manhã de terça-feira (22), um programa teve início para formar pessoas como assistente na área odontológica.

Durante a cerimônia de inauguração do campus, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o local e obter mais informações sobre o novo programa. “Estamos abertos para qualquer pessoa interessada em aprender sobre as novas opções para a formação de profissionais de saúde”, disse o presidente do Campus, Laurie O´Malley.

Assistentes odontológicos trabalham lado a lado com dentistas e pacientes para auxiliar no sentido de que os procedimentos sejam realizados sem problemas, de forma eficiente e confortável. Estes profissionais são empregados em consultórios particulares, clínicas, consultórios pediátricos públicos, entre outros.

Entre os cursos ensinados no Lincoln estão conhecimentos de raio-X dentário, técnicas de laboratório, entre outros. Os alunos aperfeiçoam suas habilidades em manequins que simulam pacientes. Desta forma eles colocam em prática o que aprenderam na teoria, tais como medidas de segurança, técnicas de controle de infecção, usar material laboratorial para fazer prótese como coroas e pontes temporárias.

O campus do Instituto Técnico Lincoln oferece programas com certificação nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências da Saúde e da Justiça Criminal. O campus é credenciado pelo Conselho de Credenciamento para Faculdades e Escolas Independentes, ACICS, que é listado como uma agência reconhecida nacionalmente pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse lincolnedu.com.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News