Publicado em 28/07/2014 as 12:00am

O que você precisa saber sobre dirigir embriagado?

Um motorista não comercial que tem 21 anos ou mais de idade (21 +) é considerado legalmente embriagado quando seu nível de álcool no sangue alcance 0,08 ou mais.

Quando um motorista é considerado legalmente embriagado no estado de Massachusetts?

Para determinar quando um motorista é considerado legalmente embriagado para dirigir, a lei em Massachusetts exige uma distinção entre três categorias de motoristas: (1) Motoristas não-comerciais 21 + anos de idade, (2) motoristas não-comerciais sub-21de idade, e (3) motoristas comerciais.

Um motorista não comercial que tem 21 anos ou mais de idade (21 +) é considerado legalmente embriagado quando seu nível de álcool no sangue alcance 0,08 ou mais.

Um motorista de um veículo comercial é considerado legalmente embriagado quando seu nível de álcool no sangue alcance 0,04 ou mais.

No entanto, um motorista que é menos de vinte e um anos de idade (21 -) é considerado legalmente embriagadoquando seu nível de álcool no sangue é 0,02 ou mais.

Devo fazer um bafômetro se eu for parado?

Por muitas razões, é a minha opinião profissional que uma pessoa que for detida por suspeito de operar sob a influência de álcool (OUI / DUI) em Massachusetts não deve se submeter a um teste de bafômetro. O resultado do teste do bafômetro é uma prova que você está fornecendo contra si mesmo e ajudará o promotor provar o caso contra você.

Isso resultara em custos adicionais para você, tanto em custos legais para o advogado prepara petições para suprimir o resultado do teste em preparação para a sua defesa; bem como os custos adicionais associados com especialistas para contestar a veracidade do resultado e para contestar a testemunha do policial.

No entanto, é preciso entender que há graves e significantes consequências associada em não se submeter a um teste de bafômetro, como a perca da carteira de motorista por um período mínimo de 180 dias. Em alternativa, se você fizer o teste do bafômetro e o resultado for maior do que o limite legal, você só perdera sua licença por 30 dias.

Neste ponto, você deve estar pensando, por que entao não fazer o teste do bafômetro?

Porque em muitos casos em que você se recusa a fazer o teste do bafômetro, se você for considerado não culpado no seu julgamento criminal, a obrigatória suspensão da sua licença pelo fato que você não fez o bafômetro sera desocupada (anulada) e haverá um restabelecimento imediato do seu direito de conduzir. Em essência, você não sera submetido ao 180 dias de suspensão da sua licença.

Penalidades de Dirigir Embriagado - Primeira Ofensa
Se você for condenado por dirigir embriagado você está sujeito a:
• Prisão: Não mais de 2.5 anos
• Multa: $500 - $5,000
• Licença Suspensa por 1 ano

Recusa do teste do Bafômetro - (1 Ofensa):Apenas por se recusar o teste, a sua licença será imediatamente suspensa por 180 dias, antes mesmo de você comparecer no tribunal.

Como você pode ver, dirigir embriagado, pode ter consequências severas, incluindo possíveis consequências da imigratorias que não foram discutidas neste artigo.

A advogada Michele Da Silva proprietária do escritório de advocacia Da Silva Law Group, localizado em Boston e com afiliações em New York. Ela tem experiência representando clientes acusados de dirigir embriagado/bêbados (OUI/DUI). Se você está enfrentando acusações de OUI/DUI, é importante que você fale com uma advogada criminalista que entende a complexidade da acusação, e lutará por sua defesa. Se você ou alguém que você conheça, for parado por dirigir embriagado, chame imediatamente para o número (781)223-6100. Para maiores informações sobre dirigir embriagado visite o site www.LawDaSilva.com

Fonte: Por: Dra. Michele Da Silva