Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2014 as 12:00am

Professora do TO participa de programa nos EUA

A professora de Língua Inglesa, Valquíria Alves Dalat, do Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, de Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas, está entre os sete educadores brasileiros selecionados para participar do Programa Líderes Internacionais em

A professora de Língua Inglesa, Valquíria Alves Dalat, do Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, de Paraíso do Tocantins, a 63 km de Palmas, está entre os sete educadores brasileiros selecionados para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação - Brasil (International Leaders in Education Program - ILEP). Ela passará cinco meses nos Estados Unidos participando de intercâmbio profissional.

Professora de inglês há 15 anos, Valquíria passou por seis etapas de seleção para garantir a chance de participar do programa em 2015, nos Estados Unidos. “Um critério que deve ter facilitado minha seleção é a fluência que tenho na Língua Inglesa. Fiquei muito satisfeita quando recebi a notícia que havia sido escolhida. Um intercâmbio sempre foi meu objetivo, desde que terminei o curso de Inglês. Esta será uma oportunidade de trocar experiências com outros profissionais de várias partes do mundo, sei que terei um grande ganho cultural, sem falar no fato de ficar imersa no Inglês durante cinco meses, que fará toda diferença na minha profissão”, ressalta.

Além da professora tocantinense, educadores de Pernambuco, Roraima, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo foram selecionados e também vão para os Estados Unidos. As despesas da viagem e da estadia dos professores, no período do programa, são por conta do governo americano.


Sobre o programa

O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos para professores de Língua Inglesa do ensino médio. O objetivo ampliar o conhecimento dos intercambistas sobre os Estados Unidos, além de fortalecer a excelência no ensino da Língua Inglesa nos países participantes. Durante o programa, serão apresentadas as melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação. O momento também será de desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores americanos e os intercambistas.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e é realizado entre os meses de janeiro e maio de 2015. O programa garante também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Fonte: Da Redação

Top News