Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/08/2022 as 7:00am

Cientista brasileira do SeaWorld na Flórida, tem projeto de pesquisa com tubarões brancos.

Da redação Em um esforço contínuo de preservação da vida marinha por meio de pesquisa...

Da redação

Em um esforço contínuo de preservação da vida marinha por meio de pesquisa científica, o SeaWorld na Flórida e a Ocearch renovaram a sua parceria de anos para coletar dados importantes no estudo de espécies na natureza.

A parceria é focada nas áreas de resgate, pesquisa, educação e políticas para garantir populações selvagens saudáveis e abundantes.  

A veterinária e fisiologista reprodutiva do SeaWorld dra Gisele Montano, que é brasileira, participa das expedições da Ocearch desde 2019 estudando a reprodução de tubarões brancos na Costa Leste dos Estados Unidos e Canadá.

“O SeaWorld e a Ocearch têm uma importante parceria.

A Ocearch permite que pesquisadores como eu possam estudar animais na natureza com a tecnologia e técnicas que eu utilizo nos parques”, disse ela, que ocupa o cargo de Diretora de Sustentabilidade de Espécies no SeaWorld.

“Estamos trabalhando juntos para aprender mais sobre os tubarões brancos com o objetivo de protegê-los na natureza”. 

O fundador da Ocearch e líder das expedições a campo, Chris Fischer, disse “A parceria com o SeaWorld tem sido fundamental para tornar a nossa pesquisa possível.

Eles nos ajudaram a construir e ampliar as nossas disciplinas científicas para maximizar a quantidade de conhecimento e dados coletados de cada animal, os quais fazemos as marcações e depois soltamos.

A expertise deles em biologia reprodutiva está liderando as descobertas sobre como os tubarões brancos acasalam, se reproduzem e dão à luz.

Esperamos continuar a parceria por muitos anos para podermos coletar mais dados e devolver o equilíbrio aos nossos oceanos”. 

“Desde o começo da nossa parceria com a Ocearch, nós nos orgulhamos em colaborar com a preservação e pesquisa feita por essa comunidade de cientistas que tem o objetivo comum de garantir um futuro positivo para os tubarões”, disse Dr. Chris Dold, Chefe de Operações Zoológicas do SeaWorld Parks & Entertainment. 

Estudo científico em campo 

O estudo científico é conduzido a bordo do barco de pesquisa M/V OCEARCH, que mede 38.4 metros.

Ele funciona como um laboratório flutuante e estão a ponto de começar a expedição número 44, agora no final de 2022.

Durante as expedições a bordo da embarcação da OCEARCH, o trabalho da Dra Gisele é de fazer ultrassom de todos os tubarões e coletar sêmen dos machos adultos.

O objetivo desses exames é contribuir com imagens diagnósticas para o assessoramento da saúde geral e reprodutiva de cada indivíduo, investigar quais são as possíveis áreas de acasalamento de tubarões brancos e estudar parâmetros de fertilidade nos machos.

O imenso movimento e os dados que a Dra Gisele e sua equipe receberam dos tubarões rastreados até o momento permitem concluir que tanto machos quanto fêmeas da espécie passam um tempo na região costeira dos estados das Carolinas durante a sua migração anual em direção ao norte da costa do Atlântico.

O rastreador global de tubarões da Ocearch armazena informações sobre animais marinhos resgatados, reabilitados e devolvidos à natureza.

Ele possibilita tanto para a comunidade científica quanto para o público a oportunidade de aprender mais sobre espécies ameaçadas.  

As equipes de veterinários, cientistas e pesquisadores da Ocearch e do SeaWorld trabalham juntos nessas expedições para compartilhar conhecimento e experiência, o que contribuirá com a missão compartilhada de continuar educando futuras gerações e lutando pela saúde dos oceanos e dos animais marinhos.  

Sobre a OCEARCH

OCEARCH é uma organização global sem fins lucrativos que realiza pesquisas sem precedentes sobre os gigantes do nosso oceano, com o objetivo de ajudar os cientistas a coletar dados anteriormente inatingíveis no oceano.

Nossa missão é acelerar o retorno do oceano ao equilíbrio e abundância por meio de inovações em pesquisa científica crítica, educação, divulgação e política usando colaborações únicas de indivíduos e organizações nos EUA e no exterior.

A OCEARCH é reconhecida como líder mundial na geração de dados científicos relacionados ao rastreamento (telemetria) e estudos biológicos de espécies marinhas importantes, como os tubarões brancos, tubarões-tigre e muitos outros.

A OCEARCH oferece um serviço e aplicativo gratuitos de rastreamento de tubarões de código aberto que permite que cientistas, educadores e interessados aprendam sobre os movimentos nunca antes documentados dos animais no oceano.

A pesquisa da OCEARCH é orgulhosamente apoiada pela Costa Sunglasses, SeaWorld, Yeti, Ulysse Nardin, Blundstone, Cisco Brewers, Jefferson’s Bourbon e Universidade de Jacksonville na Florida.

Saiba mais em www.ocearch.org ou em qualquer plataforma social.

Sobre o SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorld Parks & Entertainment é uma organização líder em parques temáticos, proporcionando experiências importantes e inspirando visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem.

É uma das principais organizações zoológicas do mundo e líder global em bem-estar animal, treinamento, manejo e cuidados veterinários.

Além disso, resgata e reabilita animais marinhos e terrestres que estão doentes, feridos, órfãos ou abandonados com o objetivo de devolvê-los à natureza.

O time de resgates do SeaWorld já prestou suporte à mais de 40 mil animais durante a história da companhia.

O SeaWorld Entertainment, Inc. conta com marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld®, Busch Gardens®, Aquatica®, Sesame Place® e Sea Rescue®.

Durante seus mais de 60 anos de história, a organização construiu um portfólio de mais de 12 parques temáticos em diferentes destinos nos Estados Unidos.

Os parques apresentam diversas atrações e espetáculos com apelo ambiental e proporcionam experiências memoráveis para seus visitantes.

 

Top News