Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/07/2008 as 12:00am

João Marcos faz show no Samba Bar

O talentoso músico irá lançar o seu 4º CD na sexta-feira

Um dos músicos mais antigos e respeitáveis da comunidade brasileira irá se apresentar no Samba Bar, na sexta-feira (1). João Marcos e Banda será a próxima atração da casa de shows, localizada em Somerville-Massachusetts.

O músico irá lançar o seu quarto álbum, chamado "As melhores de João Marcos". O CD é uma coletânea de suas autorias e conta com 13 faixas variadas, que envocam desde ritmos dançantes, como as músicas "Samba da Senzala" e "Suingueira", até a romântica "Blue", cujos arranjos executados pelo produtor musical Alfredo Cardim proporcionam uma melodia envolvente embalada pela Bossa Nova.

Experiente violonista, João considera que, "a sua escola de música foi a rua", ele já passou por muitos estados brasileiros que serviram de referência para formar o seu complexo repertório. No período em que se apresentava nos palcos e bares paulistanos, João absorveu os acordes da sofisticada música popular brasileira (MPB) e soube recriar muitas passagens desse som mesclando as batidas africanas, das quais ele cresceu ouvindo na Bahia.

O resultado desse e de outros empréstimos rítmicos fez de suas composições um autêntico e vibrante som brasileiro. Seja do clássico, ao som de rua, João preparou novidades que agradam a mais larga audiência.

Amante de música, ele confessa a sua admiração pela carreira, "insisto em concretizar os meus projetos, inspirado pela arte de tocar. Quero viver a minha vida inteira compondo", disse João. Todas as noites ele tem compromisso marcado com o Midwest Grill, das 19 às 23 horas, "No restaurante, o  clássico Garota de Ipanema é sempre a mais pedida pelos clientes norte-americanos. Eles não se cansam de ouvir o sucesso de Tom Jobim", disse João, que as vezes chega a repeti-la até cinco vezes na mesma noite.

E, quando trata-se de sucesso, o músico revela toda competência profissional e poética com a faixa "Água do poço", extraía do seu primeiro álbum de trabalho, "Identidade", e agora, pertencente a sua coletânea, da qual os ouvintes poderão relembrá-la durante a sua apresentação no Samba bar. "A letra reflete a capacidade do ser humano em repudiar erros e diferenças culturais, que muitas vezes nos empurram para o fundo do poço. Porém a mensagem que eu quero transmitir é: Mesmo no fundo do poço, você encontrará reservas para recomeçar, afinal se lá tem água, nada mais pode te puxar para baixo ou fazer mal, nós sempre teremos oportunidades para reagir", comentou o músico.

"Água do poço" foi a trilha sonora do documentário "Cidade de Deus" produzido pela Universidade de Harvard e fez com que a música torna-se popular até mesmo em Tokio. João também tocará outras canções que incluem a reprodução de Zé Ramalho e outros cantores renomados, previstos em seu repertório.

Os integrantes da banda que irão acompanhar o músico são: Marcos Santos na percussão, Alfredo Cardim no teclado, Joe Pianasola no contrabaixo, Marcos Vinícios na bateria e Roberto Arine na flauta. O show é patrocinado pelo Midwest Grill, Globo Adventure, Pires Market e The Sunset Café.

Lucia Regina também irá participar do evento, ela irá cantar forró. Nos intervalos da banda, João Marcos continuará tocando o seu violão, oferecendo canções indicadas pelo público. "Os participantes podem pedir as suas músicas e curtir um ambiente mais intimista e descontraído", disse o músico.

Para conferir e comprar as faixas do novo CD acesse cdbaby.com/cd/marmusico. Para contatar João Marcos, ligar para (617) 710-0718 ou envie e-mail para o endereço sambalele@yahoo.com .   

O ingresso para o lançamento do CD no Samba Bar já estão à venda, através do telefone (617) 718-9177 ou no local, 608 Somerville Ave. A entrada custa $10 e os participantes irão curtir samba, pagode, forró, MPB e outros rits.  

Fonte: (Brazilian Times)

Top News