Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2008 as 12:00am

Músico premiado, Zuzo Moussawer faz show de lançamento de DVD ao vivo

O multinstrumentista Zuzo Moussawer faz, no dia 20 de agosto, o show de lançamento do seu primeiro DVD ao vivo, que abrange sua extensa carreira, iniciada em 1983

            O multinstrumentista Zuzo Moussawer faz, no dia 20 de agosto, o show de lançamento do seu primeiro DVD ao vivo, que abrange sua extensa carreira, iniciada em 1983. Com 3 CD´s solos lançados, Zuzo adentra, na próxima quarta-feira, o palco do clube Ryles, em Cambrigde, acompanhado de Alberto Neto na bateria e Gustavo Assis Brasil na guitarra, onde fará uma performance baseada em canções com sofisticado tratamento rítmico, mesclando diferentes estilos. As referências do músico são tão diversas quanto expressivas. Egberto Gismonti, Tower of Power, Lenine, Charlie Parker e Miles Davis são alguns dos nomes citados por Zuzo, que tem o baixo como instrumento principal.

            Zuzo participou em 2005, do concurso INTERNATIONAL SOLO BASS COMPETITION, realizado na Carolina do Sul, e que elegeu o melhor baixista solo do mundo e contou com competidores de 19 países e 33 estados americanos. O músico ficou em segundo lugar, e como na época o musico ainda morava no Brasil, veio para os EUA participar da final do evento. “A premiação foi muito importante para minha carreira, pois chamou a atenção da mídia especializada americana, como também de renomados baixistas americanos, que passaram a escrever elogiosas resenhas sobre mim”, afirma Zuzo, hoje posicionado entre os grandes nomes do instrumento.

            Em 2007, Zuzo veio para os EUA completar seus estudos de trilha Sonora (Film Scoring) na Berklee College of Music. Professor de música desde 1987, atualmente também ministra aulas em Malden-Massachusetts de baixo, guitarra e violão. Seus 3 CD´s solos chamados Express, Raízes X Influências, e Prato da Casa, os 3 CDs são independentes. Ele tem também lançadas no Brasil, 3 vídeos-aulas chamadas “Slap & Two-hands rock”, “Fundamentos de levadas” e “fundamentos de solos”, todas pelo selo Aprenda Música.

            O seu primeiro DVD foi gravado no Brasil em formato solo, duo e trio, e contou com a presença dos músicos Fernando Baggio, Mauro Hector e Pablo Silva. Baseado no DVD, o show terá duração média de 2 horas com composições próprias garimpadas de sua discografia, e algumas covers instrumentais e cantadas.

            O clube Ryles fica no 212 da Hampshire Street, em Cambridge, mais informações pelo telefone (617) 876-9330 ou no site www.zuzo.com.br. 

Fonte: (Brazilian Times)

Top News