Publicado em 21/02/2011 as 12:00am

Cerimônia do Oscar terá cenário virtual, diz produtor

Em entrevista, Don Mischer revela mudanças na 83ª edição do prêmio. Entrega de estatuetas acontece no domingo (27), em Los Angeles.


O produtor Don Mischer, um dos responsáveis pela cerimônia do Oscar 2011, revelou este fim de semana que a 83ª edição do prêmio terá novidades em termos de cenografia. Em entrevista à revista especializada "Hollywood Reporter", Mischer disse que a premiação contará pela primeira vez com cenários virtuais, com o objetivo de obter um visual em movimento constante.

"Queremos usar nosso ambiente para nos transportar para outros lugares, outras épocas; será uma mudança radical, o visual vai mudar a cada ato", afirmou o produtor, que planeja usar os cenários virtuais para mostrar momentos da história do cinema e "contextualizar os prêmios".

Don Mischer, que divide com Bruce Cohen a produção da premiação da Academia, também contou que a cerimônia terá uma homenagem ao 10º aniversário do Oscar de melhor animação.

A entrega das estatuetas do Oscar acontece no próximo domingo (27), no Teatro Kodak, em Los Angeles. A cerimônia será apresentada pelos atores Anne Hathaway e James Franco.

Fonte: (G1)