Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2011 as 12:00am

Zuzo lança CD e anuncia que irá investir em Hollywood

Há mais de 4 anos residindo em Boston ? MA e formado pela Berklee School of Music, o multi-instrumentista Zuzo Moussawer acaba de lançar o álbum 'Organic Urban World'

O multi-instrumentista Zuzo Moussawer, acaba de lançar o seu 4° álbum solo, intitulado ‘Organic Urban World’, e anuncia reviravoltas na sua carreira com produção musical para trilhas de filmes. Há 4 anos residindo em Boston – MA, Zuzo acumula várias apresentações memoráveis em casas de shows como o Ryles e o Reggata Bar, ambos em Cambridge, além de participação em diversos projetos musicais de grupos brasileiros da região, como a banda Samba no Pé. A composição de trilhas para cinema agora é uma prioridade, e ele anuncia que vai trocar Massachusetts pela Califórnia, no intuito de se aproximar de Hollywood.

Formado em 2009 pela Berklee School of Music, em composição de trilhas cinematográficas, o músico afirma que a mudança de estado é necessária para estar ‘onde o mercado é mais prolífico e necessário’.  “Apesar de muitas produções estarem sendo filmadas em Boston, o mercado normalmente é localizado em Los Angeles, e na Califórnia, sendo um pouco difícil concorrer com quem está situado lá” explica ele, que pontua que o contato direto com a equipe e as produtoras é indispensável. “ O contato direto com o diretor e a equipe é necessário nesse trabalho, para entender bem o que eles planejam no campo do áudio e da trilha. No meu processo de composição, sempre ouço sugestões e referências do diretor, mas ele é basicamente intuitivo e espontâneo” completa o músico.

Quanto ao novo CD, ‘Organic Urban World’, ele afirma que continuará investindo tempo na divulgação, com shows e vendas na internet, mas que o sonho de realizar apresentação de lançamento na cidade que o recebeu por boa parte de sua história  com a América, não será possível dessa vez. “Tentei o quanto pude para marcar um show em Boston, mas não dará tempo de realizá-lo antes de eu me mudar” diz ele, que também já gravou um DVD ao vivo em 2009, perpassando a sua sua extensa carreira, iniciada em 1985, com performances que sempre apresentaram sofisticado tratamento rítmico, mesclando diferentes estilos, e com referências tão diversas quanto expressivas. Egberto Gismonti, Tower of Power, Lenine, Charlie Parker e Miles Davis são alguns dos nomes citados por Zuzo, que tem o baixo como instrumento principal.

Com nove músicas em inglês e três em português, ele gravou o álbum somente com voz, baixo e bateria, num estilo que ele define como ‘cru e espontâneo’. “ O novo CD caminha entre a World Music e o Rock Progressivo, mas com uma dinâmica mais experimental. Foi um desafio utilizar somente dois instrumentos e a voz, foi um desafio preencher todos ‘os espaços’. Mas um desafio prazeroso e satisfatório no final, pois o considero um dos meus melhores álbuns” revela ele, que afirma que o nome do CD surgiu justamente das temáticas urbanas e da crueza da sonoridade que permea todo o álbum.

Também professor de música, ele afirma que continuará lecionando via internet, para os alunos do Brasil e de Boston. “ Eu já realizo aulas on-line há 4 anos, e funciona de maneira fantástica, utilizando programas como o Skype” salienta. Para quem quiser contatar o músico, pode acessar o site www.zuzomoussawer.com ou pelo telefone (617) 935 – 5602.  O CD ‘Organic Urban World’ já se encontra disponível para compra nos sites Cdbaby.com e Itunes.

Brasileiro já foi eleito segundo melhor contra-baixista do mundo

 Zuzo participou em 2005, do concurso International Solo Bass Competition, realizado na Carolina do Sul, e que elegeu o melhor baixista solo do mundo e contou com competidores de 19 países e 33 estados americanos. O músico ficou em segundo lugar, e como na época o musico ainda morava no Brasil, veio para os EUA participar da final do evento. “A premiação foi muito importante para minha carreira, pois chamou a atenção da mídia especializada americana, como também de renomados baixistas americanos, que passaram a escrever elogiosas resenhas sobre mim”, afirma.

Fonte: (da redação)

Top News