Publicado em 22/08/2011 as 12:00am

"A droga é uma coisa muito sedutora", diz Fábio Assunção

Fábio Assunção falou abertamente sobre seu problema com drogas no Altas Horas, de Serginho Groisman, que foi ao ar na madrugada de domingo (21). "É uma questão complexa. A droga é uma coisa muito sedutora. A dependência química tem a ver com compulsão e d

Fábio Assunção falou abertamente sobre seu problema com drogas no Altas Horas, de Serginho Groisman, que foi ao ar na madrugada de domingo (21). "É uma questão complexa. A droga é uma coisa muito sedutora. A dependência química tem a ver com compulsão e desejo, todo mundo tem isso. Tem a ver com o desequilíbrio disso. Não tem a ver com caráter ou integridade", analisou.

A pergunta sobre a dependência química do ator foi a primeira a ser feita assim que o microfone foi dado à plateia. Fábio se emocionou e disse que o problema o transformou numa pessoa melhor.

"Eu tive muita sorte. Agradeço muito a Deus por estar aqui, com a cabeça erguida, trabalhando, produzindo minhas coisas e conversando com vocês. Mas a gente tem que ter consciência de que, quando se corre esses riscos, a gente pode não ter sorte. Conheci pessoas que não tiveram a sorte que eu tive", declarou o ator. Para quem passa pelo menos problema que enfrentou, Fábio deu um conselho: "acho que cada um soluciona essa questão da sua maneira particular. A tendência é a pessoa se trancar, por achar que é algo errado, que causa vergonha e isso só aumenta a problemática toda. O ideal é dividir com as pessoas que ama".  

Fonte: UOL.COM.BR