Publicado em 7/02/2012 as 12:00am

Ao brigar com Fabiana, Ronaldo perdeu a chance de mostrar grandeza de alma e deve pagar por isso

Parece que todos os astros estão conspirando para o Ronaldo sair da casa


Parece que todos os astros estão conspirando para o Ronaldo sair da casa apesar de a Fabiana não ter feito muita coisa para ficar. Homem brigar é feio, e brigar com mulher é ridículo. Para piorar a sua situação, ele jogou o filho dela no meio da discussão.

As pessoas que nós admiramos têm controle emocional e principalmente no momento da pressão é que mostram que são especiais.
 
Homem que entra em uma energia de agressividade tende a ser visto como uma pessoa fraca e, quando briga com mulher, a imagem fica pior ainda...

Lógico que a Fabiana também gritou - o que foi prejudicial -, mas a frase dela "Eu prefiro sair da casa do que conviver com uma pessoa como você" foi poderosa!

Pessoas que abrem mão de objetivos para manter valores são admiradas.

Se você tem mania de estourar na empresa, é bom ficar atento para esse vício, porque certamente vai perder pontos na hora da promoção. É muito perigoso ter  um gerente estourado. Ficar perdendo o controle emocional é muito arriscado para quem quer ocupar posto de direção. Na hora do conflito mostre que você é capaz de controlar os seus nervos.

O Ronaldo, na hora em que a briga estourou, poderia ter aproveitado para acalmar a situação e mostrar uma grandeza de alma. Poderia ter se aproximado dela, colocado a mão em seu ombro e dito:

"Fabi, desculpe eu estou estressado com essa situação." 

Ou:

"Fabi, vamos parar essa discussão. Nós estamos nervosos e, quando estivermos calmos, voltamos a conversar."

Agora a única esperança para ele é pedir desculpas a ela no meio de todos, mas, como nós sabemos, homens geralmente têm muita dificuldade em pedir desculpas.

PS: Fiquei feliz em ver o crescimento do Rafael. Ao invés de fomentar a competição como a maioria, ele está assumindo o papel de conciliador. Ponto para ele!

Fonte: (da uol)