Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2012 as 12:00am

Unidos da Tijuca sagra-se campeã do carnaval carioca 2012

Com um enredo homenageando Luis Gonzaga, a Escola superou a Vila Isabel e a Salgueiro e garantiu o primeiro lugar

Depois de uma apuração acirrada e cheia de emoção, a Unidos da Tijuca, que teve como enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão" e contou a história do Rei do Baião com um desfile impecável, conquistou o seu terceiro título de Campeã do Carnaval.

Dentre vários destaques em seu desfile, a Escola trouxe uma ala seguida de uma "alegoria viva" - já característica do estilo de seu carnavalesco Paulo Barros - que representavam os Bonecos de Barro do Mestre Vitalino e também a sua famosa comissão de frente que tinha contorcionistas vestidos de sanfona.

Acadêmicos do Salgueiro e a Unidos de Vila Isabel também disputaram pelo título de campeã

Com o enredo "Cordel Branco e Encarnado" o Acadêmicos do Salgueiro deu um show a parte na Avenida com fantasias a alegorias luxuosas cantando a Literatura de Cordel e acabou conseguindo a vice-colocação.

A Unidos de Vila Isabel era apontada com uma das grandes favoritas antes da apuração e foi ganhadora do Estandarte de Ouro, o "Oscar do Carnaval", como melhor escola do ano.

Com o enredo "Você sambo lá... que eu sambo cá - o canto livre de Angola" a Escola fez um desfile espetacular na manhã de segunda-feira e foi aclamada na Praça da Apoteose com o grito de `É Campeã!` mas acabou tirando a terceira colocação.

A Beija-Flor de Nilópolis, Campeã de 2011, comemorou os 400 anos da cidade de São Luis do Maranhão e fez uma belíssima homenagem ao Carnavalesco Joãozinho Trinta - falecido no final de 2011 - e ficou com a quarta colocação.

Após superar um incêndio que destruiu todo o seu carnaval em 2011, a Acadêmicos do Grande Rio apresentou o enredo "Eu acredito em você, e você? - Histórias de Superação" e acabou em quinto lugar.

Com um samba considerado o melhor do ano a Portela emocionou o público do Sambódromo na noite de domingo com o enredo "...e o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual..." e ficou em sexto lugar.

A Mangueira deu um show de bateria com seu enredo que homenageava o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, a União da Ilha empolgou o público homenageando a Cidade Inglesa de Londres, a Mocidade Independente fez um belo desfile cantando Candido Portinari e a Imperatriz Leopoldinense homenageou o escritor Jorge Amado.

Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso , A Unidos do Porto da Pedra, que contou a história do Iogurte, e a Renascer de Jacarepaguá que homenageou o Artista Plástico, Romero Britto.

A Inocentes de Belford Roxo foi a vencedora do Grupo de Acesso A e estreará no Grupo Especial em 2013.

A atriz e cantora Jennifer Lopez foi o grande destaque nos camarotes do Sambódromo.

Fonte: (da redação)

Top News