Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2012 as 12:00am

"Só o amor poderia me fazer cantar, eu não sou cantora"

"Só o amor poderia me fazer cantar, eu não sou cantora", diz Xuxa para Alexandre Pires na gravação do DVD "Eletro Samba"

O cantor Alexandre Pires gravou nesta quarta-feira (11) em São Paulo o DVD “Eletro Samba” , que contou com a participação de Xuxa Meneguel. Após cantar a música “Arco-Íris”, a apresentadora disse que só estava na gravação por conta do carinho que sente pelo músico e declarou que não é cantora. “Só o amor poderia me fazer cantar”.

“Não sou muito boa com as palavras e a maior prova que eu posso dar para você, meu neguinho cheiroso, é eu estar aqui porque eu não sou cantora, mas eu resolvi vir porque você me chamou”.

Alexandre abraçou Xuxa e declarou: “Quem vendeu mais de 60 milhões de discos cantando não pode dizer que não é cantora”. Mas ela rebate dizendo que é uma “vendedora”. Em entrevista, o cantor contou que o convite para participar do DVD foi feito através de trocas de e-mails e que a apresentadora atendeu prontamente o seu pedido. “Isso tudo é um sonho”, declarou.

Além de Xuxa, a cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato fizeram participações especiais na gravação. Com um vestido preto e grávida de seu segundo filho, Claudinha cantou a música nova do de Alexandre “Minha solução”. Muito emocionada, ela fez votos de felicidade e, no palco, ambos contaram sobre o carnaval de Salvador de 2011, quando se conheceram pessoalmente.

Já Sabrina dançou a música “Eu vou para cima” com Alexandre e seu irmão Fernando Pires. Ela sambou feito uma rainha de bateria com um vestido curtíssimo e repleto de bordados. Ao acabar a apresentação, ela disse que é fã do músico desde o Só Para Contrariar, quando ele ainda tinha o “cabelinho enroladinho”, segundo ela.

O show

Sob um clima intimista e só para convidados, Alexandre Pires começou o show com quase 2h de atraso. No palco, bem próximos à apresentação, estavam o jogador Neymar, o músico Pe Lanza, a ex-BBB Maíra Cardi, a apresentadora Nadja Haddad, a ex-BBB Cacau, o crítico Marco Camargo, o cantor Bruno da dupla “Bruno e Marrone”, a apresentadora Ellen Jabour, entre outros.

Alexandre abriu o espetáculo com a música, já conhecida pelo público, “Eu sou o samba”. Todo vestido de preto, ele agradeceu seus convidados e teceu elogios à sua própria família. Ao som de cavaco e com batidas de música eletrônica,  cantou "A Chave é o seu Perdão".  Em entrevista, Alexandre contou o porquê de o seu novo trabaho se chamar "Eletro samba". "Toda a parte percussiva que envolve o samba são feitos pelo DJNino. Nós não usávamos tantos instrumentos eletrônicos, tínhamos muita metaleira. Essa batida de DJ misturada com o samba é que vira um pagofunk ou um samba funk. Essa foi a intenção, fazer algo mais brando, porque eu venho de uma coisa pauleira nos DVDs, muita dança e muita luz. Esse é um trabalho mais contido, mas com muita alma".

Durante todo o show, a meia luz tomou conta do estúdio Quanta e diversas vinhetas animadas passavam em telões coloridos no palco. Para diferenciar os estilos de músicas tocadas durante a gravação, Alexandre usou a estratégia de trocar três vezes de figurino.

Para se tornar ainda mais atrativo aos olhos dos fãs de Alexandre Pires, o DVD vai contar com a participação de Neymar.  Na apresentação, o jogador dançou a música "Sisi" e levou a mulherada ao delírio. Além disso, o cantor se apresentou com sua mãe Abadia Pires e com o músico Mumuzinho.

Ao final do espetáculo, Alexandre relembrou as raízes e chamou o grupo Só Pra Contrariar para cantar músicas que foram sucesso na década de 90, como: "Recordações" , "Tal Liberdade" e "Domingo". A plateia cantou todas elas em coro e o músico chorou de emoção.


Fonte: (da uol)

Top News