Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2012 as 12:00am

Suposta recusa de beijo presidencial em jogo de basquete causa polêmica nos EUA

Obama e Michelle foram focalizados duas vezes por câmera que encoraja beijo entre casais, mas só trocaram carinho da segunda vez; segundo repórteres, ela inicialmente rejeitou o beijo

Obama e Michelle foram focalizados duas vezes por câmera que encoraja beijo entre casais, mas só trocaram carinho da segunda vez; segundo repórteres, ela inicialmente rejeitou o beijo

A presença do casal Obama no amistoso de basquete entre EUA e Brasil causou polêmica nesta terça-feira entre os americanos, obrigando a Casa Branca a negar que a primeira-dama rejeitou um beijo do seu marido e presidente do país, Barack Obama.

"Posso dizer, a partir de uma fonte muito boa, que as informações de que o presidente foi rejeitado são falsas", disse o porta-voz adjunto da Casa Branca, Josh Earnest, aos jornalistas que viajaram ao Texas no avião presidencial americano para mais um dia de campanha.

O que desencadeou os rumores sobre a tal "recusa" foi a "Kiss Cam" (câmera do beijo, em tradução livre), tradicional nas partidas de basquete nos EUA, que incentiva os casais a se beijar quando aparecem nos telões dos ginásios.

A "Kiss Cam" do Verizon Center, em Washington, focou o casal Obama duas vezes durante a partida, na noite de segunda-feira.

Segundo um grupo de jornalistas que acompanha o presidente, na primeira vez Barack passou o braço pelas costas da esposa, com a possível intenção de beijá-la, o que não aconteceu. Segundo os repórteres que estavam no local, Michelle sinalizou que "não" com a cabeça.

Entretanto, segundo Earnest, isso não foi uma rejeição. O porta-voz disse que o casal não percebeu da primeira vez que eram focalizados pela "Kiss Cam". Só perceberam mais tarde, durante o intervalo, quando suas filhas perguntaram por que não aproveitaram a oportunidade de se beijar.

O presidente conseguiu sua segunda chance no fim do jogo, quando a câmera os focalizou novamente. Dessa vez, o presidente beijou a primeira-dama nos lábios e depois na testa, fazendo a multidão vibrar.

Fonte: ultimosegundo.com.br

Top News