Publicado em 12/01/2013 as 12:00am

Dominguinhos é transferido de Recife para São Paulo a pedido da família

A pedido dos familiares, o cantor Dominguinhos foi transferido na manhã deste domingo (13) de Recife para São Paulo. Ele ficará internado no Hospital Sírio Libanês, segundo confirmou ao UOL a assessoria de imprensa do Hospital Santa Joana, onde ele estava

A pedido dos familiares, o cantor Dominguinhos foi transferido na manhã deste domingo (13) de Recife para São Paulo. Ele ficará internado no Hospital Sírio Libanês, segundo confirmou ao UOL a assessoria de imprensa do Hospital Santa Joana, onde ele estava desde 17 de dezembro.

Segundo boletim médico, o estado de saúde do cantor de 71 anos na manhã deste domingo era estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção respiratória controlada, mas com ele ainda respirando com ajuda de aparelhos.

Dominguinhos continua com o marca-passo temporário e tomando medicações para controlar a arritmia. No dia 8 de janeiro ele sofreu uma parada cardíaca no hospital, que foi revertida. As sessões de hemodiálise seguem sem intercorrências.

A partir de agora o tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar.

Dominguinhos foi internado em dezembro com arritmia cardíaca e infecção respiratória.

Saúde

Diagnosticado com câncer de pulmão há seis anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011. 

Fonte: Brazilian Times