Publicado em 5/06/2013 as 12:00am

Ex-mulher de Lulu Santos, jornalista Scarlet Moon morre aos 62 anos

Ex-mulher de Lulu Santos, jornalista Scarlet Moon morre aos 62 anos


A jornalista, atriz e escritora, Scarlet Moon de Chevalier morreu na madrugada dessa quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. A filha da jornalista, Theodora Chevalier, deu a informação em sua página no Facebook:

"Depois de lutar anos pela vida, minha mãe fez sua última viagem agora de madrugada. O velório será na Capela 5 do Cemitério São João Batista, entrada pela Real Grandeza. Estaremos lá até às 16h porque mamãe será cremada no dia seguinte", escreveu.

Moon tinha 62 anos e sofria da Síndrome de Shy-Drager há dez anos, mas piorou nos últimos três, segundo a filha Theodora. Moon não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, e nos dois últimos meses ela ia praticamente todos os dias ao hospital, mas nas duas últimas semanas ela estava descansando em casa.

Scarlet Moon trabalhou em diversos canais de TV, e participou do "Fantástico" e do "Jornal Hoje" nos anos 1970. A autora dos livros "Dr. Roni e Mr. Quito" (biografia do irmão Ronald de Chevalier, o Roniquito, figura conhecida no Rio nos anos 60 e 70 do século passado) e de "Areias Escaldantes", assinava, desde 1996, a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul do jornal "O Globo".

Moon foi casada por 28 anos com o cantor Lulu Santos, de quem se separou em 2006. Ela deixou três filhos, Gabriela, Christovam e Theodora, de relacionamentos anteriores, e dois netos.

O velório está sendo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

A Síndrome de Shy-Drager é um distúrbio degenerativo caracterizado por danos progressivos ao sistema nervoso autônomo (parte do sistema nervoso que controla as funções involuntárias), tremores musculares, rigidez, movimentos lentos e outras perdas neurológicas generalizadas.

Fonte: www.uol.com