Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2013 as 12:00am

Pela primeira vez, filme brasileiro compete em \"Cannes da Animação\"

Pela primeira vez, filme brasileiro compete em \"Cannes da Animação\"

   Pela primeira vez, uma animação brasileira participará da competição do Festival de Animação de Annecy, na França, que começa nesta segunda-feira (10). O filme selecionado é "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, dublado por Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro. O festival se realiza até o dia 15 de junho.

Conhecido como o "Cannes da Animação", o festival é o mais importante evento do gênero no mundo, que acontece desde 1960 na França e seleciona apenas nove produções para a competição. Neste ano, mais de 2500 desenhos animados foram inscritos no evento. 
 
"Uma História de Amor e Fúria" narra o amor entre Janaína (Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello) que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.
 
O filme marca a estreia na direção de longas de ficção do roteirista Luiz Bolognesi ("As Melhores Coisas do Mundo", "Bicho de Sete Cabeças"). Bolognesi também foi na contramão da tendência de fazer animação digital, em 3D, ao optar pelo 2D e pelo desenho a lápis. 

Fonte: www.uol.com

Top News