Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2013 as 12:00am

Morre aos 89 anos o ator argentino Duilio Marzio

Morre aos 89 anos o ator argentino Duilio Marzio

Buenos Aires, 25 jul (EFE).- O mundo do cinema argentino se vestiu de luto nesta quinta-feira com morte de Duílio Marzio, um
popular ator que também atuou no teatro e na televisão.

Bruno Duilio Ferruccio Stella, nome verdadeiro de Marzio, morreu em decorrência de uma parada respiratória aos 83 anos. Ele havia se submetido a uma cirurgia no coração há um mês.

Nascido em 1923 na cidade de Buenos Aires, Marzio estreou no teatro no fim dos anos 50. Ele estudou no Actors Studio, em Nova York, como estrelas como Marilyn Monroe.

Lembrado para papéis de galã, desenvolveu uma produtiva carreira na televisão, participou de 40 filmes e também presidiu a Associação de Atores da Argentina entre 1964 e 1968. Em 2009 recebeu o Prêmio ACE 2008-2009 como melhor ator por "O último encontro", uma adaptação da obra de Sándor Márai.

Duilio Marzio mergulhou no mundo da atuação desde a infância através de seu pai, um clarinetista italiano que tocava no cinema mudo. Durante sua longa carreira, Marzio dividiu cena com grandes nomes da sétima arte americana, como Leslie Caron, William Hurt e Robert Duvall.

Seu último trabalho no cinema foi "Silêncios", de Mercedes García Guevara, lançado em 2009.

Fonte: www.uol.com

Top News