Publicado em 28/08/2013 as 12:00am

Fãs dos Beatles investigam e descobrem detalhes de nova antologia

Fãs dos Beatles investigam e descobrem detalhes de nova antologia

Londres, 28 ago (EFE).- Os Beatles lançarão o segundo álbum com uma compilação de apresentações ao
vivo do lendário grupo britânico na década de1960 para uma emissora de rádio da "BBC", informa nesta quarta-feira o site do jornal "The Guardian".

A notícia, que não foi confirmada pela Universal Music, surgiu em um blog de fãs fervorosos do quarteto de Liverpool formado por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

Segundo o jornal britânico, os beatlemaníacos do "WogBlog" souberam do suposto lançamento de mais uma antologia com material raro do grupo graças à página do Facebook da MCA Music.

O selo é subsidiário da Universal Music nas Filipinas, e atualmente detém os direitos do catálogo da banda.

De acordo com a MCA Music, a nova coletânea dos Beatles reuniria gravações que não foram lançadas até hoje de apresentações de meados da década de 1960 para a rádio da "BBC".

Os fãs foram ligando os pontos e investigaram dados do novo álbum - como a data de lançamento (segundo o blog, 4 de outubro deste ano), a imagem da capa e o nome do autor da foto - que o "Guardian" não divulgou.

Nem o escritório da Universal Music no Reino Unido nem o dos EUA confirmaram a notícia do jornal britânico.

O primeiro volume do "Live at the BBC" tem 56 canções e 13 gravações de diálogos dos músicos extraídos das apresentações do grupo no programa "BBC Light Programme" - hoje, "BBC Radio 2".

O CD duplo foi lançado em 1994 e chegou ao topo das listas de sucessos no Reino Unido e ao terceiro lugar das listas dos EUA.

Fonte: www.uol.com