Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2013 as 12:00am

Michael J. Fox fala sobre como o Parkinson mudou sua maneira de atuar

Michael J. Fox fala sobre como o Parkinson mudou sua maneira de atuar

Em entrevista recente à revista Rolling Stone, o ator Michael J. Fox (De Volta Para O Futuro, Family Ties) comentou que o Mal de Parkinson melhorou sua maneira de atuar. O ator, que vai comandar a estreante The Michael J. Fox Show, disse que, depois de ser diagnosticado com a doença, ele passou a mudar suas reações físicas durante as cenas do programa e isso também o ajudou a ter uma abordagem nova e diferente como ator em cena.

“Eu tinha uma certa fluidez nos meus movimentos, ritmo de fala e uma fisicalidade das quais eu dependia. Isso me servia muito bem, mas quando isso foi tirado de mim, eu descobri que haviam outras coisas que eu poderia usar. Aquela hesitação, o efeito do Parkinson, é uma oportunidade de apenas pausar por um momento para aprender como personagem e responder ao que está acontecendo, o que me deu um sentido maior. Realmente me deu uma nova visão das coisas”, disse Fox.

Ele também comentou sobre como a doença tirou sua ansiedade na hora de atuar. “Eu costumava ficar muito nervoso, me agitava com uma cena que eu iria fazer, suava e dizia: ‘O que eu vou fazer? Você diz ‘ação’ e eu tenho que fazer alguma coisa. O que eu vou fazer? E o que aquele ator vai fazer? E como eu vou responder a isso?’”. Para Fox, as coisas estão diferentes agora já que “eu não me preocupo com aquela parte que eu ia fazer ou aquele olhar que eu teria que dar, porque quando eu chegar lá, eu posso não conseguir dar aquele olhar ou fazer aquela coisa ou mover aquele copo”.

Michael J. Fox estava afastado do trabalho desde 2000, ano em que ele foi diagnosticado com o Mal de Parkinson. Mas desde então, o astro de Family Ties e Spin City fez aparições em seriados como The Good WifeBoston Legal e Curb Your Enthusiasm.

The Michael J. Fox Show estréia dia 26 de setembro na NBC.

Com informações do The Hollywood Reporter


Fonte: www.uol.com

Top News