Publicado em 4/10/2013 as 12:00am

Ex-"banheira" do Gugu, Solange Gomes se dedica ao teatro infantil

Ex-"banheira" do Gugu, Solange Gomes se dedica ao teatro infantil


Conhecida até hoje como a garota da "Banheira do Gugu", Solange Gomes deixa de lado a imagem da mulher sensual para viver o papel da Rainha das Fadas no no espetáculo infantil "Tinker – A História de Sininho". A montagem, que ficou em cartaz durante um mês no Teatro Eduardo Kraichete, em Niterói, voltará a ser apresentada até o fim do ano no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Decidida a mudar o rumo de sua carreira, aos 38 anos, a modelo começou a investir no teatro e diz estar preparada para lidar com as críticas e rejeição do público.

"As pessoas estão um pouco desacreditadas comigo no palco. Teve um dia em que uma amiga do meu diretor foi me assistir com certo preconceito em relação ao papel que ele deu para mim, que é da rainha das fadas, personagem importante na história. Mas ela ficou totalmente surpresa quando me viu atuando. Depois que acabou o espetáculo, ela até me elogiou. Por trabalhar com o corpo, as pessoas acham que eu não sei nem falar, que tinha que fazer o papel da árvore", desabafou.

Ao se comparar com sua personagem na peça, Solange não vê muitas semelhanças entre ela e a rainha das fadas: "A minha personagem não tem nada a ver comigo. Ela é toda séria, mas ao mesmo tempo delicada. Eu não tenho nada de delicado. Acho que sou meio avoada, estabanada. Não que eu seja grosseira, mas tenho consciência de que não sou delicada.".

A modelo conta que sempre sonhou em se aprofundar na carreira de atriz, mas faltava-lhe coragem e tempo para encarar o desafio de seguir uma nova profissão.

"O Alex Roger, meu amigo e diretor da peça, sempre trabalhou com espetáculos infantis e tinha me convidado várias vezes, mas eu sempre recusava. Para fazer uma peça bem feita, você tem que ensaiar muito, estar presente e, na época, eu não tinha como me dedicar do jeito que gostaria. Achava que não era capaz. Achava que era impossível eu conseguir entrar no palco, decorar o texto, gravar todas as marcações e encenar. Tive que superar meus limites", confessou.

Acostumada a lidar com o preconceito das pessoas, Solange faz questão de afirmar que não aceitou entrar no espetáculo infantil para ganhar mídia.

"Tem gente que acha que eu estou fazendo isso para aparecer. Para aparecer, posso afirmar que não é. Hoje em dia é muito fácil aparecer. É só você postar foto de biquíni na internet que já vira notícia nos sites de celebridades. Só que esse tipo de notícia não é bacana, porque não dá futuro. Sei que tem muita gente que vem assistir para rir, fazer chacota, mas eu não me importo. Preciso encarar esse desafio. Não dá para eu continuar sendo a mesma Solange de 15 anos atrás. Eu preciso evoluir", esclarece.

"Banheira do Gugu"

Solange Gomes lembra saudosa da época em que participou da "Banheira do Gugu". O quadro do "Domingo Legal", na época comandado por Gugu Liberato, aos domingos no SBT tinha o maior índice de audiência da época. A emissora marcou diversas vezes 40 pontos no ibope, ultrapassando a Rede Globo de Televisão. Com uma vida curta, a "Banheira do Gugu" com Solange Gomes foi exibida apenas de 1999 ao ano 2000. O quadro foi extinto após ser classificado pelo Mistério da Justiça como uma atração imprópria para o horário em que era exibido.

"Tenho muitas lembranças boas da época da 'banheira'. Quando eu começo a pensar, me vem um filme na cabeça. O quadro não se compara com nada exibido hoje na televisão brasileira. Era muita audiência. Todo mundo assistia. Eu era uma menina e não tinha noção do que estava participando. Se tivesse uma oportunidade dessas hoje em dia seria bem diferente. Não perderia tempo. As meninas que estão na TV atualmente trabalhando com o corpo são muito mais preparadas do que as de antigamente. Na minha época, a gente não sabia ganhar dinheiro como as panicats ganham hoje. Tudo se profissionalizou muito", justifica.

A modelo considera sua filha, Stephanie, de 13 anos, a sua maior recompensa da "Banheira do Gugu". "A Stephanie é minha vida", define. Solange conheceu o pai da menina, o ex-pagodeiro e atual pastor evangélico Waguinho, durante o quadro do "Domingo Legal". Depois de viver um rápido romance, o casal se separou e voltou a se encontrar somente no tribunal, quando a modelo entrou com uma ação exigindo o pagamento das pensões atrasadas de sua filha. Em 2013, Solange e Waguinho chegaram a um acordo e finalmente começaram a viver em paz com Stephanie.

Com fama de namoradeira, Solage Gomes tem vários famosos em seu currículo. Além do ex-pagodeiro Waguinho, a modelo já se relacionou com o ator Márcio Garcia e os ex-jogadores Renato Gaúcho e Romário. Atualmente, a morena está solteira esperando o príncipe encantado.

"Quem não quer encontrar um príncipe encantado? Eu sonho com um homem maduro, seguro e que cuide bem de mim e da minha filha. Não fico caçando por aí. Mas se aparecer um amor será maravilhoso. Eu nunca perdi as esperanças." finalizou.

Fonte: www.uol.com