Publicado em 18/10/2013 as 12:00am

Capital Inicia fala com exclusividade ao BT

Capital Inicia fala, com exclusividade, ao BT

Por Claudia Carmo – de São Paulo

O Brazilian Times conversou com Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial que estará se apresentando  pela primeira vez nos EUA em Newark e Revere nos dias 19 e 20 de outubro. Confira na entrevista a expectativa da banda e o que vai rolar no show.

BT – Dinho conta um pouco da história do Capital Inicial.

Dinho -O Capital começou décadas atrás em Brasília. Somos da mesma cidade e turma da Legião e os Paralamas. Crescemos juntos e lá na capital começamos a ouvir e mais tarde a tocar rock juntos. Desse passado remoto até hoje muita coisa aconteceu. Lançamos 14 discos juntos, vendemos milhões de cópias, fizemos inúmeros vídeos, ganhamos muitos prêmios importantes, cruzamos o Brasil de norte a sul, leste a oeste diversas vezes, participamos de todos os grandes festivais no país, mas,  por algum mistério, nunca tocamos nos EUA.

BT – Porque a banda, com tantos anos de carreira, nunca se apresentaram nos EUA?

Dinho - Não sei bem porque. Talvez porque estivéssemos sempre com as datas ocupadas quando nos procuravam, ou talvez porque as propostas nunca parecessem boas o suficiente, o fato é que o Capital nunca se apresentou na América. Isso, felizmente, está pra mudar nesse próximo fim de semana. Como é nossa primeira vez, não sabemos bem o que esperar. Não sabemos exatamente quem irá nos ver. Logo, não temos a certeza de qual seria o repertório ideal. Então estamos indo com muitas músicas ensaiadas. Estamos preparados pra tocarmos nosso repertório quase inteiro.

 

BT – Você pode adiantar o que irão cantar no show?

Dinho - No Brasil, quando tocamos em cidades nas quais nunca pisamos, fazemos um apanhado de tudo que aconteceu ao longo desses anos. Um pouco de cada disco. E é isso que fazemos nesses shows. Mas há elasticidade. Caso determinada música seja pedida, mesmo não estando no set list, poderemos toca-lá. Também fazemos releituras de vários clássicos de várias bandas de rock brasileiras. Vai rolar Raimundos, Charlie Brown Jr e Legião.

BT – Qual é a expectativa do Capital Inicial nesta primeira apresentação nos EUA?

Dinho - Enfim, como eu disse, não sabemos o que esperar. Mas uma coisa eu posso garantir, nos EUA, como no Brasil, nos daremos nosso sangue e suar no palco e o bicho vai pegar. Isso nos prometemos. Vida longa ao rock brasileiro.

Fonte: Brazilian Times

Top News